Geral

Operação Chorume prende mais um criminoso em Picos

prisao acusado crime picos

Sábado, 02/07/2011 às 17:07



Foto: riachaonet Mais um acusado de homivcdio é preso em Picos
Mais um acusado de homivcdio é preso em Picos
 Mais uma Ação Integrada entre Polícia Militar e Polícia Civil resultou na captura de um procurado pela Polícia. Trata-se de Francisco de Assis Lima Evangelista, vulgo “De Assis”, que no último dia 05 de junho, no bairro Morada do Sol, em um bar, desferiu (04) quatro tiros de arma de fogo contra a pessoa de Carlos Alberto do Nascimento, conhecido pelo apelido de “Pingüim”, que mesmo após o socorro veio a óbito.

O Serviço de Inteligência da Polícia Civil em conjunto com Núcleo de Inteligência do 4º BPM, acabaram por reunir informações precisas acerca de seu paradeiro passando a trabalhá-las no sentido de localizar o acusado do crime. Feito isso, foi montada a operação intitulada de “chorume” que resultou no cumprimento do mandado de prisão do De Assis, que estava escondido em uma casa na zona rural do município de Sussuapara, nas proximidades do aterro sanitário (lixão).

Uma equipe do ROCAD, sob o comando do 2º Tenente Emanoel, juntamente com as equipes da Inteligência da Polícia Militar e Polícia Civil, bem como com o apoio do Sargento Erivan e Soldado Hélio da Unidade Policial (UP) local, se deslocaram até o ponto específico, onde foi feito o cerco. Percebendo a movimentação da Polícia, o acusado acabou por se entregar nas primeiras horas da manhã, não oferecendo resistência. No local também foi encontrada um revólver calibre 38 com 05 (cinco) munições intactas, que segundo o mesmo confessou ser a utilizada no crime.

Após a prisão, ele foi conduzido a Central de Flagrantes e apresentado ao Delegado Plantonista Adolpho Henrique para que fossem realizados os procedimentos cabíveis.

Fonte: riachaonet

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: