Política

Operação apreende cimento utilizado supostamente para compra de votos no sul do Piauí

A denúncia foi feita através do aplicativo Pardal

Sexta - 30/09/2016 às 13:09



Foto: Divulgação Os policiais encontraram 390 sacos de cimento, vergalhões, tábuas, entre outros materiais
Os policiais encontraram 390 sacos de cimento, vergalhões, tábuas, entre outros materiais

Após denúncia de populares, uma ação conjunta do Ministério Público Eleitoral, com auxilio Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – GAECO, Ministério Público do Piauí, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil resultou no flagrante de suposta distribuição de cimento no município de Inhuma, a 223 km de Teresina.

A denúncia foi feita através do aplicativo “PARDAL”, onde a Justiça Eleitoral atendeu à solicitação do Ministério Público e emitiu mandado de busca e apreensão no imóvel onde aconteceu a ação.Os policiais encontraram 390 sacos de cimento, vergalhões, tábuas, entre outros materiais. 

As investigações revelam que o imóvel havia sido alugado no último dia 12 por um homem identificado como pai de um candidato a vereador do município e que a carga havia chegado no dia 21, que pode significar que o imóvel foi alugado somente para receber o material que posteriormente seria distribuído. Além disso, nenhum dos responsáveis pela casa tem atividade de comercialização de material de construção.

A partir de agora, o Ministério Público vai instaurar Procedimento Investigatório Criminal para levantar indícios de autoria e materialidade capazes de subsidiar a Ação Penal.

Nomeada de "Operação Vota Inhuma" a ação mostra a integração das forças públicas no combate aos crimes eleitorais, o que deve seguir por todo o período. O nome da Operação é uma mensagem de convite a todos para o voto livre e consciente.

Fonte: Alinny Maria/Com informações da PRF

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: