Operário morre ao ser prensado pelo elavador do prédio onde ele trabal

queda operário elevador morte


Foi confirmada a morte do operário Antônio Nunes da Silva, de 50 anos, na madrugada desta quinta-feira (24/03). Ele teve seu corpo \'imprensado\' no elevador de um prédio em construção ontem pela manhã e chegou a ser levado para o Hospital de Urgências de Teresina (HUT), com algumas fraturas, sendo a mais grave no braço.

O acidente aconteceu nas obras do Tempus, condomínio de luxo na Rua Belizário de Cunha, no bairro São João, zona leste da cidade. O empreendimento é da construtora Tropical.

A informação repassada pelo Instituto Médico Legal (IML) na manhã de hoje é que o corpo do pedreiro deu entrada ontem já no final da tarde com muitas fraturas no corpo. Antônio Nunes morava no bairro Promorar, zona norte de Teresina.

De acordo com outros operários que trabalham na obra, Antônio estava trabalhando quando o cinto ficou preso no lado interno da fachada, onde passa o fosso do elevador. A máquina então começou a descer e ele acabou sendo imprensado entre a parede do fosso. O Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar o homem e ele foi levado para o hospital.

Segundo o engenheiro da obra, que se identificou apenas como Marcos, os outros operários foram liberados nesta manhã para poderem ir ao velório de Antônio. Sem poder dar maiores detalhes, ele disse ainda que a construtora está se responsabilizando pelos custeios com o velório e que uma equipe de técnicos de segurança já está fazendo pericias no local para apurar as causas exatas do acidente.

Fonte: Da redação

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: