Ousadia. Bandido armado invade sala de aula na UESPI e assalta todos o

sala de aula assalto Uespi estudantes


Campus da Uespi Torquato Neto

Campus da Uespi Torquato Neto Foto: Reprodução/Paulo Pincel

 Um assaltante armado com revólver invadiu uma sala de aula do Centro de Ciência Humanas e Letras da Universidade Estadual do Piauí na noite de ontem (02) e roubou celulares e dinheiro dos estudantes do curso de Inglês.

Segundo informações apuradas pela reportagem, o homem exigiu que todos ficassem em silêncio e olhando para o chão. Ele ainda teria ordenado que os estudantes ficassem na sala durante 20 minutos, pois teria outro assaltante esperando do lado de fora para atirar em quem saísse antes.
De acordo com Rivanildo Silva, que estuda na sala ao lado da que foi assaltada, as vítimas saíram transtornadas para avisar sobre o ocorrido. “Foi só nesse momento que o segurança que fica na entrada mais próxima desse nosso setor correu em direção ao campo de futebol, que estava completamente às escuras”, conta o estudante.

Rivanildo acrescentou que após alguns minutos, outros seguranças apareceram, um total de cinco. Um segurança teria questionado outro sobre o fato dos rádios comunicadores não terem sido carregados pelos seguranças da tarde. “Ou seja, alguns deles estavam sem comunicação”, concluiu o jovem. O assalto ocorreu por volta das 19h30 e os estudantes foram orientados pelo professor a prestarem um Boletim de Ocorrência. As vítimas ainda ligaram para o 190, número da Polícia Militar, mas as linhas estavam congestionadas.

VERSÃO - A assessoria de comunicação da Universidade Estadual do Piauí informou que o problema de segurança nos campi da UESPI estão sendo melhorados. Afirmou ainda que medidas estão sendo tomadas para garantir a segurança dos alunos, como, por exemplo, o fechamento de portões antes do horário e o reforço da segurança nos locais onde acontecem aulas no período da noite.
Mesmo com várias medidas de segurança, a assessoria da UESPI disse que é um problema estrutural e disse ainda que a maioria dos problemas estão no entorno dos campis.

Fonte: com informações do portalodia

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: