Geral

Pai abandona criança e vai comprar pão

Travado Veículo Presa Criança Pã Arcoverde Dirceu Crime Incapaz Abandono

Terça - 26/04/2011 às 14:04



Foto: Reprodução racismo
racismo
Um homem ainda não identificado abandonou uma menina de aproximadamente dois anos no banco traseiro de um veículo, estacionado em frente ao Mercadinho Esperança, localizado na avenida principal do bairro Dirceu Arcoverde, próximo à agência do Bradesco, zona Sudeste de Teresina. O pai saiu para comprar pão em uma padaria que fica em frente ao mercadinho e esqueceu a chave do veículo no contato. O veículo travou as portas e a criança ficou presa.

Sem conseguir abrir as portas, o pai saiu à procura de um chaveiro, que só chegou 40 minutos após o incidente e conseguiu abrir as portas rapidamente.

Francisca da Costa, que trabalha no Mercadinho Esperança, revelou que a demora da chegada do chaveiro deixou todos apreensivos, "mas graças a Deus ela saiu bem". Francisca disse que o tempo todo a menina permaneceu tranquila.

O Ronda Cidadão do Dirceu chegou a ser acionado para fazer o resgate da criança. O soldado Alex de Andrade Santos disse que a situação estava tranqüila. Como o incidente aconteceu perto das 8h20, de uma manhã fria, não havia risco de morte para criança por conta da temperatura no interior do veículo.

“Fomos atrás de um chaveiro, ele demorou um pouco e isso chamou a atenção dos moradores, mas logo que o chaveiro chegou abriu a porta do carro. Não foi preciso arrombamento. A criança saiu do incidente bem, sem nenhum ferimento", explicou o soldado Alex Santos.

Pai e filha seguiram para casa no mesmo veículo, sem que fosse registrado nenhum Boletim de Ocorrência. O Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente deverá se pronunciar sobre o incidente, já que o episódio caracteriza abandono de incapaz, que tem penalidades previstas no artigo 133 do Código Penal, como prisão de seis meses a três anos de prisão.
 

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: