Geral

Pedreiro morre em cerca elétrica improvisada na própria casa Pai não s

casa choque morre pedreiro

Segunda - 14/02/2011 às 23:02



Foto: cidadeverde Pedreiro morreu nesta cerca em sua casa
Pedreiro morreu nesta cerca em sua casa
 Um pedreiro morreu eletrocutado em casa no Parque Alvorada, zona Norte de Teresina, no final da tarde desta segunda-feira (14). O choque foi provocado pela cerca elétrica que a própria vítima improvisou em casa, ligada na rede elétrica convencional, de 220 volts. Getúlio Soares da Silva, 49 anos, não sabia que o sistema havia sido ativado pelo filho.

O indicente ocorreu na rua Antônio Monteiro, perto do cruzamento com a Pedro Brito, próximo ao 7º Distrito Policial. De acordo com familiares, Getúlio montou a cerca após se revoltar com o furto de galinhas caipiras criadas pela esposa. Montou a estrutura com fios sobre o muro e ligou em uma tomada, ao invés de adquirir equipamento para transmitir a energia em voltagem menor.

A cerca improvisada funcionou. O pedreiro ligava a tomada todas as noites. Porém, um filho a ativou mais cedo. Desavisado, Getúlio notou a chuva que chegava e correu para pegar roupas no varal, que estava preso no arame do sistema de proteção. A morte foi imediata.

Natural de Piracuruca, Getúlio Silva teve seu corpo colocado em uma sala de casa, com uma vela acessa ao lado, até ser levado pelo Instituto Médico Legal - IML.


Atividade indevida
A cerca ligada na voltagem da rede convencional é irregular. O proprietário que usar de artifício semelhante pode ser enquadrado por homicídio doloso (com intenção de matar) no caso da morte de algum invasor.

Fonte: cidadeverde

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: