Geral

Perícia aponta falha humana em queda de avião agrícola no Piauí

acidente avião fazenda falha piloto

Sábado - 17/01/2015 às 00:01



A perícia da Aeronáutica feita na tarde de quinta-feira (15) apontou que a causa da queda de um avião agrícola na quarta-feira (16) em Baixa Grande do Ribeiro, Sul do Piauí, foi falha humana. Segundo o delegado regional de Uruçuí, Jarbas Lima, a vítima e piloto da aeronave Sandro José Palinski, 26 anos, colidiu com a extremidade de um poste e mesmo com a hélice quebrada ainda chegou a sobrevoar por 15 metros antes de cair.
"Pedaços do poste foram encontrados dentro do avião, mas ainda não se sabe o que poderia ter atrapalhado o piloto. Deve ter dado problema no GPS ou o sol prejudicou a visão dele. Os postes estavam sendo colocados ainda, nem tinha rede elétrica, o que talvez desorientou também o piloto", destacou. As informações são do g1/PI.
Ainda de acordo com a perícia, o avião estava regularizado e com manutenção em dia. Testemunhas relevaram ao delegado que o piloto estava desde às 6h fazendo a pulverização na plantação de soja e era o quarto voo dele do dia quando aconteceu o acidente.
Sandro José Palinski trabalhava há quatro anos como piloto. O corpo da vítima foi liberado na quinta-feira e levado para a sua cidade natal, em Santo Ângelo, no Rio Grande do Sul. "O proprietário do avião ainda não foi ouvido, mas devido ao apontado pela perícia vamos apurar se há necessidade. A aeronáutica tem 30 dias para apresentar o laudo e temos o mesmo período para concluir o inquérito", contou.

Fonte: com informações do g1

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: