Pesquisa mostra que Piauí é um dos estados preferidos das gangues de

Piaui ladrões banco pesquisa


 Uma pesquisa à nível nacional realizada pela Confederação Nacional dos Vigilantes - CNTV, sobre ataques (assaltos e arrombamentos) a agências bancárias no Brasil, revela que o Piauí está entre os estados preferidos das quadrilhas especializadas, pois ocupa a 15ª colocação, tendo São Paulo como primeiro colocado.

Segundo dados da pesquisa - que foi a primeira no país nessa especialidade - somente no primeiro semestre deste ano, aconteceram 838 ataques, o que dá uma média de 4,63 de ocorrências por dia.

Dentre as 27 unidades da federação, o Piauí é o 15º, com 11 "Arrombamentos/ Tentativas (com o uso de dinamites ou maçaricos" e seis "Assaltos/Tentativas", ou seja, aqueles em que os integrantes das quadrilhas chegaram portando armas de grosso calibre, rendem os clientes e funcionários e praticam o delito, além da modalidade "sapatinho", onde familiares do gerente ou do tesoureiro da unidade bancária são rendidos e somente liberados quando todo o dinheiro da agência é entregue aos bandidos.

Dos 838 casos, 301 foram assaltos, inclusive, com sequestro de bancários e vigilantes, consumados ou não, e 537 arrombamentos de agências, postos de atendimento e caixas eletrônicos.

Os levantamentos tiveram como base as notícias pu-blicadas pelos órgãos de comunicação sobre essa prática delituosa.

NO PIAUÍ - Dados fornecidos pela polícia, revelam que este ano já foram registrados cerca de seis assaltos, mas todas as quadrilhas foram presas pelas polícias Civil e Militarm sendo que em alguns casos alguns acusados foram mortos em confrontos.

Com relação aos arrombamentos foram registrados 11 casos, mas os autores desses crimes ainda não foram presos e continuam agindo tranquila-mente afrontando a sociedade local e as instituições policiais.

Fonte: DP

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: