PF transfere para a próxima semana exumação do corpo de Fernanda Lages

adiada fernanda lages corpo exumação


 O superintendente da Polícia Federal no Piauí, Nivaldo Farias, informou que o corpo da estudante Fernanda Lages não será exumado nesta semana. O procedimento estava previsto para sexta-feira (20). Em contato com a família da jovem, Farias disse que o trabalho será feito, possivelmente, na próxima segunda-feira (23).

O delegado Alberto, encarregado do inquérito, ainda está viajando. A PF não confirma a informação que ele estaria no exterior, ouvindo pessoa relacionada à morte da estudante.

Fernanda Lages foi sepultada no cemitério São José, município de Barras. A exumação foi autorizada pela Justiça ainda no mês de dezembro. O procedimento foi solicitado ao juiz da 1ª Vara do Júri de Teresina, Antônio Noleto, pela Superintendência da Polícia Federal (PF) no Piauí.

Apesar de um procedimento doloroso para familiares e amigos, a PF entende que a exumação de Fernanda Lages é necessária para dar prosseguimento às investigações sobre a morte da jovem. A PF considerou vaga a análise feita pela Polícia Civil a respeito das lesões sofridas pela vítima antes do óbito. O material coletado será enviado para análise em laboratório da Polícia Federal em outro Estado.

Paulo Lages, pai de Fernanda, não se opõe à exumação. “Se for para ser descoberto, se isso ajudar a desvendar esse crime e apontar o assassino da Fernanda, não tem problema”, declarou.

Fonte: portalaz

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: