Geral

Piauí registra um aumento de 112% no número de assassinatos em março

mortes Piauí março aumento

Quarta - 06/04/2011 às 12:04



Números da Pesquisa mensal sobre o perfil dos assassinatos no Piauí mostram que em março último houve um aumento de 112% na quantidade de pessoas assassinadas em relação ao mês anterior de fevereiro. Para se ter uma idéia da gravidade dos dados basta dizer que em março foram assassinadas mais pessoas na Capital do que em todo o mês de fevereiro em todo o Estado.

A Pesquisa é feita por solicitação do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Piauí (Sinpolpi) e com base nas informações divulgadas pelos meios de comunicações do Estado. No m~es passado 36 pessoas foram mortas por armas de fogo, armas brancas e por outros meios no Estado, o que dá uma incrível média de mais de um assassinato por dia. Já em fevereiro a pesquisa registrou um total de 17 homicídios dolosos.

Com relação aos números de março eles são mais cruéis quando mostram que 20 crimes foram realizados em Teresina e 16 nos demais municípios sendo que em Parnaíba foram registrados quatro assassinatos e em Altos, um pequeno município localizado na zona Urbana de Teresina, três pessoas foram abatidas, o que correspondem a 27% e 20% respectivamente dos casos ocorridos nas demais cidades com exceção de Teresina.

A pesquisa também mostrou que quatro das vítimas eram do sexo feminino, sendo três casos ocorridos na Capital, incluindo o caso de uma garota de programa morta em um motel da zona Sul e o corpo jogado nas margens da PI-130, que liga Teresina ao município de Nazária. O outro crime aconteceu na cidade de Altos

Fonte: Da redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: