Piauí terá 9.310 vagas em vestibular na modalidade Ensino à Distância

A meta do Governado do Estado é chegar em 2018 com graduação e pós-graduação em todos os municípios do Piauí


Lançamento edital EAD

Lançamento edital EAD Foto: Ascom Fapepi

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi) prestigiou, na última sexta-feira (30), o lançamento do edital EAD 2017 da Universidade Federal do Piauí (UFPI). O evento foi realizado no Salão Nobre da UFPI e anunciou uma oferta de 9.310 vagas para 14 cursos de graduação, distribuídas em 39 polos no Piauí e 2 polos na Bahia, além de vagas para dois cursos de pós-graduação.

Para o presidente da Fapepi, Francisco Guedes, é uma grande satisfação ser um parceiro desse grande projeto de educação que é a Educação à Distância. “É de fundamental importância a esse processo de interiorização do ensino superior no Piauí. A meta do Governado do Estado é chegar em 2018 com graduação e pós-graduação em todos os municípios do Piauí. Estamos lançando agora mais 10 mil vagas aqui pela Universidade Federal e no dia 19 de outubro vamos lançar mais 2 .500 vagas pela Universidade Estadual”, comentou.

Ainda de acordo com o presidente da Fundação esse também é um marco para a área de pesquisa e produção científica do estado, já que a presença de mais cursos superiores em diferentes municípios abrirá um leque de pesquisa e desenvolvimento que vai alcançar campos de pesquisa antes inexplorados.

“Vamos ter a condição de ter em todo Piauí em 2017 o ciclo completo da educação, desde a creche até a pós-graduação. Todos os cursos são os melhores avaliados do Piauí e Brasil, tanto que o Piauí é campeão brasileiro nessa área de educação à distância. Isso significa desenvolvimento, significa mais profissionais se formando e permanecendo no lugar onde vivem, gente que parou de estudar, que apenas terminou o ensino médio e teve  que trabalhar pode agora retomar sua formação”, explicou o governador Wellington Dias, que esteve presente na solenidade.

O reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, falou sobre o preconceito que a modalidade enfrentou no início. “Apesar do preconceito no começo, é preciso que se diga que a qualidade do ensino não depende da modalidade, mas da equipe que executa esse tipo de ensino, e a nossa equipe tem mostrado que é boa no que faz, então, a qualidade do ensino a distância tem a mesma qualificação do ensino presencial”.

Saiba mais sobre o edital EAD 2017
O vestibular inclui oportunidades para os cursos de bacharelados em Administração, Administração Pública, e em Sistemas de Informação, além de licenciaturas em Computação.

Fonte: Governo do Estado

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: