Olhe Direito!

Olhe Direito!

Piauí terá centro para atendimento a mulheres grávidas

Quarta - 17/02/2016 às 15:02



Foto: Arquivo grávida
grávida
A postura do Piauí na luta pela redução da violência contra a mulher foi reconhecida, na tarde desta terça-feira (16), pela ministra Carmen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal. Em audiência com o governador Wellington Dias, em Brasília, a ministra retribuiu o esforço contemplando o estado com um Centro de Referência para Atendimento a Mulheres Grávidas, equipamento voltado a detentas que cumprem pena no sistema prisional.

Carmen Lúcia entende que é dever do Estado garantir dignidade às mulheres privadas de liberdade e condena o nascimento de bebês em presídios. O Piauí terá prioridade quando o projeto se concretizar.

“Nosso secretário da Justiça, Daniel Oliveira, estará tratando com a equipe do ministério da Justiça, outros parceiros e entidades, garantindo que tenhamos um sistema moderno e justo para as mulheres no Piauí”, ressaltou o governador.

Investimentos

Ainda em Brasília, Wellington Dias também teve agenda no Ministério das Cidades, onde buscou alternativas para liberação de recursos para projetos habitacionais em áreas impactadas por obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), com destaque para ferrovia Transnordestina e a barragem de Atalaia. A ideia é possibilitar a fixação de famílias no entorno desses locais, possibilitando o aproveitamento das oportunidades a surgirem com a melhoria da infraestrutura.

“Nossa Agência de Habitação apresentou estudo mostrando a necessidade de agilizarmos soluções para esses projetos. Estamos propondo que as associações e movimentos populares tenham o assessoramento técnico para agilizar a construção de casas e respectivas prestações de contas”, pontuou o governador.

Ainda na terça-feira (16), Dias teve encontro com o embaixador Li Jinzhang, da Embaixada da China em Brasília. Na audiência, o governador apresentou as potencialidades do Piauí para empresas chinesas, que têm interesse em investir no estado em áreas estratégicas como o agronegócio, ferrovias e o porto de Luís Correia. O encontro abriu um canal de orientação e assessoramento para viabilizar investimentos inclusive do governo chinês, que trata como prioritária a relação com o Brasil.

“Acertamos as condições de apresentar à embaixada projetos estratégicos para o estado e, com isso, ampliarmos tanto o comércio, com importação e exportação, como investimentos em infraestrutura, concessões e outras áreas que a legislação permite” explicou Wellington.
Siga nas redes sociais
Álvaro Mota

Álvaro Mota

É advogado, procurador do Estado e mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE. Álvaro também é presidente do Instituto dos Advogados Piauienses.

Compartilhe essa notícia: