Piauiense e ex-vereador no Pará e morto pela pistolagem. Confira

piauiense ex-vereador assassinado para


 O piauiense e ex-vereador Manoel Messias Soares da Silva, 61 anos, que exerceu o cargo sete vezes no município de Santa Maria do Pará, foi executado com vários tiros na cabeça, por volta das 16h30 de sexta-feira (8). Ele estava sentado em frente à sua casa, localizada na principal avenida daquela cidade do nordeste paraense, distante cerca de 110 quilômetros de Belém, quando dois homens se aproximaram numa motocicleta de cor preta. O que estava na garupa do veículo desceu e efetuou os disparos. Néo, como a vítima era mais conhecida em Santa Maria do Pará, foi alvejado no rosto e na cabeça.

Segundo o delegado Marco Antônio da Costa Farias, de Santa Maria, dois amigos de Néo estavam conversando com ele quando os pistoleiros chegaram para matá-lo. A vítima tinha o costume de todo dia ir para a frente de sua residência conversar com amigos e vizinhos. As duas testemunhas ficaram de ser ouvidas ontem mesmo pelo delegado. Outras pessoas que estavam próximas ao local da execução também deverão ser chamadas pelo delegado para depor, porque muitas delas viram a fuga dos bandidos logo após o crime. “O que já podemos afirmar, no momento, é que foi uma execução praticada por profissionais. Nada foi levado da vítima”, resumiu Marco Antônio.

Familiares de Néo disseram que não sabiam de nenhum fato que pudesse motivar a morte violenta de Néo. Um amigo íntimo, por sua vez, contou que o ex-vereador nunca manifestara que estivesse sendo ameaçado. Mas mesmo sem mandato eletivo, Néo vivia intensamente a vida política do município. Amigos dele disseram que o ex-vereador teve participação atuante numa disputa pela presidência da Câmara Municipal de Santa Maria. Ontem, a Justiça determinou a anulação do pleito, e decidiu que hoje deveria haver nova eleição para eleger a Mesa Diretora da Câmara.

O corpo do ex-vereador ficou exposto durante algumas horas no mesmo local onde ele tombara sem vida, atraindo a curiosidade de centenas de pessoas. O diretor do Instituto de Perícias Científicas de Castanhal, Raimundo Belém, disse que ontem mesmo, assim que o corpo de Néo chegasse ao instituto, seria feita a necropsia e em seguida liberado à família. O cadáver será velado em Santa Maria do Pará.

Fonte: Da redação

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: