Geral

Piloto que fez pouso em Timon teria discriminado o Piauí

piloto pouso discrimina PI

Quinta - 03/11/2011 às 10:11



Foto: agencias Piloto terai dito frase discriminatória contra o Piauí
Piloto terai dito frase discriminatória contra o Piauí
 O piloto Carlos Santos Dumond, que alegou ter pousado  por engano, um avião em Timon no Maranhão em vez de Teresina no Piauí, está sendo processado por Discriminação Social pelo Governo do Estado do Piauí.
Quem levou as informações que ocasionaram a abertura de um inquérito foi a própria INFRAERO, que informou que era impossível o piloto ter pousado em outro aeroporto “por engano”. O piloto soma mais de 5 anos de experiência e conhece minuciosamente todas suas rotas, além de que um “engano” desses apenas demonstra grande falta de capacitação do profissional, e a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) jamais permitiria isso.
A aeromoça, Marilda Fuqueira Ouvides que estava no vôo, relatou para nossa reportagem a conversa que presenciou do piloto com o co-piloto minutos antes do pouso:
“Eu estava me preparando para sentar e apertar os cintos para o pouso, mas tive que guardar alguns tablets de queijo Poleguinho que sobraram do lanche, e ouvi tudo. Ele disse até que preferia pousar dentro do rio Tietê a botar os pés no Piauí, que aqui era a sauna do inferno. Que Piauiense usava Hipoglos como protetor solar”.

Fonte: agencias

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: