Brasil

Plateia reage a comentário anti-Lula e musical de Chico Buarque é susp

espetáculo suspenso plateia reage anti-lula comentário

Segunda - 21/03/2016 às 14:03



Após um comentário aparentemente improvisado em cena pelo ator e diretor Cláudio Botelho, sugerindo a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e chamando a presidente Dilma Rousseff de "ladra", a primeira sessão do espetáculo "Todos os musicais de Chico Buarque em 90 minutos" em Belo Horizonte, na noite de sábado (19/3), foi suspensa, aos gritos de "Não vai ter golpe!", proferidos por uma parcela do público, que assim reagiu ao "caco" do ator.

Chamada pela produção do espetáculo, sob a justificativa de que o protagonista do musical se sentia "coagido em seu camarim" e temia ser "agredido fisicamente" caso tentasse deixá-lo, a Polícia Militar deslocou ao menos três viaturas para a portaria do Sesc Palladium, na região central, por volta das 22h30.

Em "Todos os musicais de Chico Buarque em 90 minutos", Botelho interpreta o líder de uma companhia teatral em giro por pequenas cidades do interior do país. Como narrador da história, ele faz curtos monólogos, intercalados às cenas propriamente musicais.

Aproximadamente na metade do espetáculo, o ator se refere à chegada da trupe a uma cidade muito pequena e num momento muito inoportuno para atrair a atenção do público ao teatro. "Era a noite do último capítulo da novela das oito", disse. E acrescentou: "Era também a noite em que um ex-presidente ladrão foi preso". Citou ainda "uma presidente ladra", cujo destino (se o impedimento ou os tribunais) esta repórter não foi capaz de registrar.

Fonte: agencias

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: