Geral

PM-PI lança mais dois tipos de policiamento nesta sexta-feira

PM policiamento lança hoje

Sexta - 08/08/2014 às 01:08



O Comandante-Geral da PMPI, Cel PM Lídio Filho, fará o lançamento de mais dois tipos de policiamentos ostensivos denominados: Patrulhamento Itinerante (será executado na capital e no interior do estado) e Patrulhamento Rural (destina-se a atender a zona rural da grande Teresina que congrega varias cidades ao entorno da capital, como: Demerval Lobão, Altos, José de Freitas, União entre outras) na manhã desta sexta-feira (08/08) as 10h na quadra de esportes do Quartel do Comando Geral, na ocasião também será exposto o material cedido pela Secretaria Nacional de Segurança Publica –SENASPI.

O Material foi destinado em razão de um convênio celebrado com o Ministério da Justiça, através da SENASPI e será utilizado para melhorar o patrulhamento ostensivo e assim servir com mais eficiência a população Piauiense. A Força nacional enviou camionetes Nissans Frontier, coletes balísticos, pistolas .40, carabinas Imbel 5,56 e capacetes balísticos Glágio. Parte deste material será empregado nesses dois tipos de patrulhamento.

Vale ressaltar que, durante o fim de semana foi realizado na capital de forma experimental os Patrulhamentos acima mencionados com o emprego de viaturas e motocicletas na zona sul (6º e CIPM do Promorar), sudeste (8º e 5ºBPM) e Norte (13º BPM). A PMPI verificou que essa ação obteve uma boa aceitação por parte da população.

Fonte: secom/PM-PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: