PM prende gangue que levando meio milhão de reais em crack

crack maranhão apreensão PM


O Departamento de Narcóticos da Polícia Civil (Denarc) realizou, no sábado (14), a prisão de três homens que estavam transportando 35 kg de crack, quantidade estimada em aproximadamente R$ 500 mil com o tráfico do entorpecente. A ação foi possível a partir da intensificação do policiamento, determinada desde janeiro pela gestão estadual.

Os homens foram identificados como Felipe Rafael Ferreira da Silva, 25 anos; Diogo Wervison Canuto, 27 anos; e Ronaldo Clay Campos da Silva, 42 anos. A prisão se deu após o trio desembarcar no terminal de Ferry Boat, na Ponta da Espera.

Segundo o delegado Claudio Mendes, titular do Denarc, a droga seria distribuída na região metropolitana de São Luís depois de passar pela rota da Baixada Maranhense. A polícia não descarta a possibilidade do carregamento ser oriundo de outro estado.

A droga, avaliada em meio milhão de reais, estava escondida na lataria de uma pick-up Montana. Os três acusados são oriundos dos estados do Pará, Mato Grosso e Alagoas. O delegado frisou que ao conseguir evitar a distribuição de drogas no mercado local, a polícia realiza uma ação importante no combate ao narcotráfico.

“Ao longo dos anos, de forma indiscriminada, já conseguimos retirar de circulação pequenos e grandes traficantes, e evitar a circulação de centenas de quilos de drogas distintas no Maranhão, representando um ganho significativo para a sociedade maranhense”, enfatizou o delegado Claudio Mendes.

O titular do Denarc ressaltou que a Policia Judiciária vem trabalhando, de forma ininterrupta, no combate ao tráfico de entorpecentes, tendo logrado êxito em várias operações distintas, como na prisão de Fábio Martins da Costa, conhecido como ‘Mineiro’, ocorrida no mês passado, quando foram apreendidos 140 kg de maconha prensada.

Fonte: oimparcial

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: