Geral

Polícia Civil denuncia que a PM contamina locais de crimes

policia civil PM contamina local crimes

Quarta - 19/12/2012 às 17:12



 O chefe de plantão do 7° Distrito Policial, Parque Alvorada, vai apresentar um relatório com a reclamação de que a Polícia Militar contamina os locais de crime. O caso mais recente teria acontecido na manhã desta terça-feira (18), na rua Coelho de Rezende , no bairro São Joaquim, zona Norte de Teresina.

Segundo o agente, que estava de plantão na delegacia , ele foi informado por jornalistas que havia um homicídio na rua por volta de 9h da manhã. Quando chegou ao local encontrou dezenas de curiosos, a imprensa e a PM. Um fato que chamou a atenção do policial é que a carteira de motorista da vitima, identificada como Francisco Aguiar costa, 32 anos, havia sido retirada do bolso e entregue a um repórter que tirava fotos do documento.

O agente de polícia diz que a Polícia Militar "contaminou” o local do crime ao mexer no corpo e não ter esperado a chegada da Perícia Criminal. "Nem a gente que é polícia investigativa pode mexer em local de crime. Isso vem acontecendo há muito tempo e está atrapalhando as investigações de homicídio", disse o policial.

Francisco Aguiar foi assassinado com três tiros na cabeça quando dirigia um veículo modelo Saveiro e foi abordado por dois suspeitos que conduziam uma moto. A vítima trabalhava fazendo entregas de merenda escolar para a Prefeitura de Teresina. Em 2006 ele foi apontado como o autor do assassinato de um policial militar.

Polícia Militar
Indagado sobre a denúncia da Polícia Civil, o comandante de policiamento da capital, tenente coronel Alberto Meneses, afirma que após o caso Fernanda Lages a corporação recebeu orientações sobre preservação de local de crime, através de palestras da Polícia Federal. Segundo o comandante se houve erro deve ser apurado.

"Não é orientação do comando da PM que nenhum militar mexa em local de crime antes da chegada da perícia. O procedimento correto é isolar o local e manter todos afastados. Nós gostaríamos que esse relatório do distrito policial fosse enviado também para o QCG para que a gente possa abrir um procedimento e identificar quem cometeu a falha," disse o comandante.

Fonte: portalaz

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: