Geral

Polícia confirma que detento foi estrangulado dentro da Casa de Custód

preso morto custódia detentos

Quinta - 06/03/2014 às 01:03



Um detento identificado como Alex dos Santos Silva foi encontrado morto na Casa de Custódia de Teresina, presídio localizado na BR 316, na manhã desta quarta-feira (05). O corpo foi achado sem marcas de perfurações. No início da  noite a polícia científica comprovou que Alex , de 25 anos, foi morto por estrangulamento durante briga na cela 5, Pavilhão H, da Casa de Custódia. Os acusados do crime foram levados para a Central de Flagrantes e vão responder por homicídio

“O corpo foi achado por volta das 10h no banheiro do Pavilhão H, cela 5. Em oitivas, os presos que dividiam a cela com a vítima relataram que ele morreu ao cair do muro do banheiro. Estamos investigando”, conta o diretor do presídio, Dênio Marinho.

A vítima dividia a cela com mais quatro detentos. A perícia científica e agentes da Delegacia de Homicídios já estão no local averiguando o contexto da morte. O Instituto de Medicina Legal (IML) também foi acionado. O inquérito é comandado pelo delegado Mateus Zanatta.

O detento tinha ficha extensa e já respondia por vários processos. O mais recente era por tráfico de entorpecentes. Mas Alex já havia sido autuado por porte ilegal de arma, furto e assalto. Militares da Tropa de Choque também estivema no local.

“Ele era um preso provisório. Estava constantemente sendo solto e preso. Ele tinha apenas 25 anos. Por enquanto, não está descartada a hipótese de homicídio. Os outros presos devem ser autuado pela morte”, revelou Dênio Marinho.

Fonte: cidadeverde

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: