Polícia de Uruçuí prende assaltante procurado e que tirou a tornozelei

bandido perigoso prisão Uruçuí


Uma equipe de policiais de Uruçuí prendeu João Batista da Conceição de Jesus, vulgo Neto Cola, 23 anos, acusado de participar de uma quadrilha que cometeu vários assaltos e arrombamentos na cidade. João Batista já possui longa ficha criminal por roubo qualificado e é tido como perigoso na região.

Segundo o Delegado Regional de Uruçuí, Jarbas Lima, o preso foi autuado no dia 14.10.2015 em Teresina na Central de Flagrantes com mais dois homens, mas acabou sendo solto. "O João Bastista, vulgo Neto Cola, foi preso com drogas e objetos roubados em Teresina, mas um deles assumiu os atos delituosos o que provocou a soltura dele e de outro comparsa de alcunha Poka, velho conhecido da Polícia de Uruçuí. Quando soubemos da prisão dele, acionamos a Central de Flagrantes, mas ele já tinha sido solto mediante a audiência de custódia."

Na decisão do Juiz , consta que João Batista deveria usar a tornozeleira eletrônica para fins de monitoramento e que ele não poderia se ausentar de Teresina. Entretanto, no momento da abordagem da polícia, ele não se encontrava mais com a tornozeleira. " Sabíamos que o João Batista deveria estar com a tornozeleira eletrônica, mas no momento em que o prendemos ele estava sem ela. Ao ser indagado onde estaria a tornozeleira, ele disse que a deixou em Teresina para despistar o monitoramento. Inclusive ele descumpriu outras medidas impostas pelo Juiz, como não se ausentar de Teresina, participar de acompanhamento feito pelo CAPS , de cursos profissionalizantes oferecidos pelo Estado e não sair de casa de 21h às 5h. Infelizmente, o próprio preso não quer se ressocializar. Entretanto, conseguimos desarticular a quadrilha que estava aterrorizando a cidade e prendemos o seu último integrante graças a forte parceria entre a Polícia Militar e a Civil".

O preso estava em uma van que faz linha de Teresina e Uruçuí , onde também havia vários passageiros no veículo, inclusive crianças. Participaram dação conjunta entre as polícias civil e militar o Delegado Jarbas Lima, Agentes de Polícia Osvino e Sérvulo, Escrivão Pedro Santana, Cabo PM-PI Gevan e Soldado Pedro Vieira. O preso está recolhido na cadeia da Delegacia de Uruçuí e será recambiado posteriormente para a Penitenciária Vereda Grande em Floriano.

Fonte: noticiasdeurucui

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: