Geral

Polícia elucida morte de professor universitário na cidade de Morros

universitário professor assassinato elucidado

Domingo, 13/11/2011 às 15:11



 ROSÁRIO – A morte do professor universitário Hildeci Silva Cavalcanti, que aconteceu no último fim de semana na cidade de Morros (MA), foi elucidada. A informação foi confirmada pelo delegado da Regional de Rosário, José Ildo Cordeiro, em entrevista à Rádio Mirante AM.

De acordo com o delegado, Fernando Pacheco de Sousa, professor em Humberto de Campos, confessou a autoria do crime. A polícia chegou até Fernando Pacheco após encontrar o aparelho celular da vítima. Uma das últimas ligações de Hildeci Silva Cavalcanti teria sido para o autor do crime.

A polícia conseguiu localizar Fernando Pacheco em sua residência e o conduziu à delegacia. Em se depoimento, o professor confirmou ter cometido o crime e revelou os detalhes de sua ação.

“Através de um número de telefone celular, eu consegui chegar até Fernando Pacheco de Sousa, que é professor da cidade Humberto de Campos e depois de passarmos a tarde toda tentando localizá-lo, conseguimos encontrá-lo em sua residência. E, depois de ser interrogado, acabou por confessar a prática do crime e dando todos os detalhes. Ele informou onde tinha jogado os pertences da vítima, o modus operandi que ele usou. De uma maneira muito fria, ele sabia o que ia fazer naquela noite”, explicou o delegado.

A motivação do crime, segundo a polícia, estaria relacionado a um possível relacionamento do professor Fernando Pacheco de Sousa com a vítima. O acusado de ter cometido o assassinato revelou que Hildeci Silva Cavalcanti teria demonstrado interesse em manter relações sexuais. No entanto, Fernando Pacheco, que é casado, teria se negado e, após discussão, acabou cometendo o delito.

“Ele alega que a vítima tentava manter relações com ele. E ele, por se negar, acabaram discutindo. Ele utilizou uma faca e desferiu alguns golpes na vítima alem de uma pedrada na cabeça. Daí, ele passou a golpear a vitima diversas vezes”, finalizou o delegado José Ildo.

Fonte: imirante

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: