Polícia Militar forma 29 novos instrutores do Proerd

Cerca de 2.900 crianças serão atendidas pelos policiais militares e voluntários capacitados.


O secretário de Estado da Segurança Pública, Fábio Abreu, participa, nesta sexta-feira (28), às 8h, no Sesc Praia de Luís Correia, da formatura de 29 novos instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Eles atuarão de forma preventiva em escolas, buscando minimizar o envolvimento de crianças e adolescentes, tendo como ferramenta principal a informação.

Policiais militares e voluntários, criteriosamente selecionados, fazem parte dessa nova leva de instrutores que passaram por uma capacitação específica e que estão aptos a aplicarem o currículo Proerd nas escolas piauienses, na forma prevista na marca registrada D.A.R.E. O Programa atende crianças de 4 a 15 anos.

“Para ter o certificado homologado, cada instrutor terá que formar três turmas, com 100 crianças cada. Até o fim do ano, esperamos que esses novos instrutores tenham formado cerca de 2.900 crianças. E, nos próximos anos, a cada trimestre, eles terão formado a mesma quantidade de jovens”, explica major Elizete Lima, coordenadora estadual do programa.

Os novos instrutores irão atuar nos municípios de Teresina, Parnaíba, Luís Correia, Ilha Grande, Bom Jesus, Corrente, Novo Santo Antonio, São João do Piauí, Simplício Mendes, Campo Maior, Bom Princípio, Caxingó e nas cidades de Caxias e Timon, no Maranhão.

O secretário da Segurança destaca que, além da atividade preventiva feita nas ruas, a Segurança se preocupa com a prevenção primária ao delito, que é realizada por meio de programas como Proerd e Mirim Cidadão. “Dentro do trabalho de prevenção feito pela Secretaria da Segurança, por meio da Polícia Militar, o Proerd tem uma grande importância. Os instrutores realizam um trabalho dentro das escolas públicas e isso faz total diferença na formação dessas crianças e adolescentes”, ressalta Fábio Abreu

Fonte: Portal do Governo do Piauí

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: