Geral

Polícia prende homem suspeito de atirar em marido de candidata a prefe

candidato atirar acusado preso

Quarta, 18/07/2012 às 19:07



A Polícia Civil do município de Cândido Mendes, a 595 km de São Luís, prendeu na manhã desta terça-feira (17), Sérgio Almeida dos Santos, conhecido por “Thiton”, que é apontado como suspeito de atingir com um tiro, Zeca Rabelo, marido da candidata a prefeita daquele município, Alexsandra Viana (PSDB). O disparo aconteceu no último dia 4 de julho.

O suspeito foi preso no bairro Aviação, nas proximidades de sua residência. Thiton chegava em casa no momento em que recebeu voz de prisão e não ter oferecido resistência.

O caso

De acordo com as informações da polícia, um dia antes de o marido da prefeita ser baleado, um homem conhecido como Zebu teria se escondido na casa de Zeca Rabelo para fugir de um cerco policial. A vítima, que é vizinho de Zebu, o repreendeu dizendo que não mais o queria entrando na sua casa.

No dia seguinte, a vítima teria reclamado outra vez contra a atitude do vizinho. Quando os dois discutiam, Thiton teria chegado e, na companhia de um colega, teria sacado um revólver calibre 38 e efetuou um disparo contra o carro da candidata a prefeita, Alexsandra Viana, que estava saindo de casa acompanhada do marido e de uma secretária.

O disparo atingiu Zeca Rabelo e a secretária de raspão, sem oferecer riscos de morte aos dois. Após o ocorrido, a polícia realizou buscas, mas não conseguiu localizar o autor dos disparos.

Para a polícia, o fato ocorreu em decorrência de relações interpessoais e não teve nenhuma conotação política. Ao ser interrogado, após a sua prisão, Thiton negou ter atirado contra a vítima, atribuindo o ato a Zebu.

A prisão ocorreu em cumprimento a mandado de prisão temporária de 30 dias expedido pela Justiça de Cândido Mendes. O preso responderá a processo por dupla tentativa de homicídio qualificado.

Fonte: oimparcial

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: