Polícia prende padrasto, mãe e avô por estupro de menina de 9 anos

preso padastro criança abuso


 O abuso sexual que uma garota de 9 anos sofreu na própria família foi desvendado e envolve o padrasto, o avô e teria o consentimento da própria mãe na cidade de Itapuí (44 quilômetros de Bauru). Em operação conjunta das Polícias Civil e Militar, após denúncia anônima feita na segunda-feira ao disque denúncia do Conselho de Direitos Humanos de Brasília, os envolvidos foram presos ontem.

De acordo com delegado titular de Itapuí, Tiago José Húngaro, após receber a denúncia foi iniciado todo o trabalho investigativo até a prisão de todos os envolvidos.

Depois de quatro horas de muita conversa, a garota acabou contando as barbaridades que passava com o consentimento de sua mãe. Ela decidiu contar tudo escrevendo várias cartas, algumas com os relatos dos abusos que tinha sido vítima.

Com as informações levantadas com a menina, a Polícia Civil iniciou ontem de manhã uma série de interrogatórios com os envolvidos, que acabaram confessando o estupro presumido de vulnerável.

Ainda, segundo o delegado, a vítima sofria constantes ameaças do padrasto J.O., e mesmo pedindo ajuda à mãe V.R, a garota continuava sendo abusada diariamente por ele e pelo avô J.B.

Segundo informação do delegado, a mãe da criança, que também foi presa, justificou sua conivência com o crime porque era totalmente apaixonada pelo marido e, por isso, não o delatou à polícia.

O JC apurou que a garota solicitou ao delegado a oportunidade de escrever uma carta para o padrasto e outra ao avô, relatando todo o seu sofrimento e indignação.

Carta relata abuso
A reportagem teve acesso às cartas que foram escritas pela garota e deixadas na delegacia, para serem entregues aos dois acusados de crime de estupro.

Parte do que foi escrito mostra de forma clara o sofrimento vivido pela criança durante quase todo o período de sua vida, mesmo porque o padrasto dela já abusava sexualmente da garota desde quando ela tinha 4 anos.

“Eu nunca mais vou esquecer o que você fez e quando você falou para eu orar eu não sei se vou conseguir orar para você, porque fez aquilo comigo e eu não queria fazer. Pode até pensar que sabe mas se estiver preso não pode fazer mais nada até que saia. Todo mundo acreditou em mim porque eu falei a verdade e eu não menti. Você nunca mais vai fazer isso com ninguém (sic)” , diz ela em trecho da carta anexada ao inquérito policial.

Com as informações de que havia abuso sexual, foram presos no início da noite de ontem, por volta das 19h30, o padrasto J.O. e o avô da garota J.B., acusados de crime de abuso sexual contra vulnerável. Os dois foram encaminhados para a Cadeia Pública de Barra Bonita.

A mãe da menina V.R., acusada de se omitir e não denunciar o crime, foi encaminhada para a Cadeia Pública de Dois Córregos.

Com a prisão da mãe, o Conselho Tutelar da cidade encaminhou a garota de 9 anos, junto com o irmão mais novo, a um abrigo da cidade, onde deverão permanecer por um período de 30 dias, até que o caso seja concluído. Só então as duas crianças deverão ter um destino adequado.

Fonte: agencias

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: