Polícia

VIOLÊNCIA SEXUAL

Adolescente de 13 anos engravida após um ano de abusos sexuais em Teresina

Segundo o Conselho Tutelar da Zona Leste, responsável pelo caso, a gravidez é de risco

(*) Por Rafaela Leal

Quinta - 01/10/2020 às 10:56



Foto: Divulgação Adolescente de 13 anos engravida após um ano de abusos sexuais em Teresina
Adolescente de 13 anos engravida após um ano de abusos sexuais em Teresina

Uma adolescente de 13 anos está grávida de dois meses após ter sido vítima de estupro em Teresina.  O suspeito do crime também é adolescente e foi encaminhado para a Delegacia do Menor Infrator. Segundo o Conselho Tutelar da Zona Leste, responsável pelo caso, a gravidez é de risco.

Segundo o conselheiro tutelar Ivan Cabral, o caso foi descoberto por meio de denúncia anônima.

“Nós recebemos a denúncia e fomos até a residência da vítima para averiguar a ocorrência. Em seguida a adolescente foi levada ao Serviço de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência Sexual (SAMVVIS) que comprovou os abusos e a gravidez de dois meses, por meio de exames", explicou.

Ainda segundo o conselheiro, a adolescente tem 13 anos e sofria os abusos desde os 12 anos.
“A menor alega que foi consensual, mas, mesmo assim, a lei é clara, qualquer abuso libidinoso à criança e adolescente menor de 14 anos é considerado estupro de vulnerável, mesmo que o ato tenha o consentimento da vítima”, ressalta.

A família não informou se a adolescente dará continuidade a gravidez, mesmo sendo uma gravidez de risco devido a idade da vítima. Conforme o conselheiro essa é uma decisão que cabe a família.

O caso foi registrado na delegacia e será comunicado também ao Ministério Público e a Justiça. A família registrou o Boletim de Ocorrência (B.O). e o suspeito foi encaminhado para Delegacia do Menor Infrator.

(*) Rafaela Leal é estagiária sob supervisão do jornalista Luiz Brandão

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: