Polícia

TERESINA SEGURA

Cinco pessoas são presas durante operação no fim de semana em Teresina

Além das prisões, seis celulares foram recuperados oriundos de crimes patrimoniais

Arnaldo Silva

Segunda - 26/06/2023 às 10:10



Foto: Divulgação Pessoas são abordadas durante operação
Pessoas são abordadas durante operação

Cinco pessoas foram presas em flagrante neste fim de semana na capital piauiense durante a operação “Teresina Segura”. As prisões ocorreram no sábado (24) e no domingo (25). Além das prisões, seis celulares foram recuperados oriundos de crimes patrimoniais.

Três pessoas foram presas por dirigir sob a influência do uso de álcool ou outras substâncias e uma pessoa foi presa por tráfico de drogas. Um homem, que não teve identidade revelada, foi preso acusado de violência doméstica, no bairro Memorare, na zona norte de Teresina.

Conforme informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI), a operação que visa a prevenção e controle de atividades criminosas foi realizada em todas as zonas da capital, além da cidade de Timon, no Maranhão.

Ainda de acordo com informações, durante a ação foram apreendidas porções de entorpecentes, uma pistola, uma réplica de pistola, e um veículo com restrição de roubo foi recuperado.

Fernando Aragão, diretor de Operações de Trânsito da SSP-PI, explicou que os trabalhos das blitzens são para auxiliar na diminuição da criminalidade não só no trânsito como de forma geral.

“Como de costume das atividades da Diretoria de Operações de Trânsito, seguimos dando continuidade as operações integradas onde distribuímos blitzens por toda a capital e tiramos infratores de circulação, sejam por embriaguez ao volante ou outras restrições criminosas como roubo, tráfico de drogas, ou adulteração de veículo. O trabalho das blitzens auxiliam na diminuição da criminalidade não só no trânsito como de forma geral”, explicou.

A ação integrada foi uma iniciativa da Secretaria de Segurança Pública, com apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública e com participação da Polícia Civil do Piauí, Polícia militar, Guarda Civil Municipal de Teresina (GCM), Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (STRANS) e Departamento de Estadual de TRÂNSITO (DETRAN).

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: