Polícia

TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Jovem é baleado ao invadir quartel da PM e ameaçar matar policiais com facão

O suspeito arrebentou a porta do quartel e da Polícia Militar e antes tinha tentado entrar na delegacia de Polícia Civil

Da Redação

Domingo - 28/04/2024 às 16:47



Foto: Reprodução O suspeito foi baleado na perna e não corre risco de morrer
O suspeito foi baleado na perna e não corre risco de morrer

Um jovem identificado pelas iniciais B.B.S, de 22 anos, foi baleado na manhã deste domingo (28) ao invadir o Quartel da Polícia Militar no município de Barras, no Norte do Piauí. 

Segundo informações da Polícia Militar de Barras, o suspeito arrebentou a porta de entrada do Quartel e seguiu para o alojamento dos policiais com um facão na mão. Um policial estava no banheiro e outro percebeu a entrada do suspeito. O PM efetuou dois disparos de advertência, mas suspeito ainda foi para cima do policial e acabou sendo baleado na perna. 

O suspeito ficou caído no chão e foi levado ao Hospital Leônidas Melo pelos próprios policiais. Posteriormente, ele foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e não corre risco de morrer. 

Populares relataram à PM que B.B.S dirigia um carro modelo Fiat Mobi de cor branca, tendo estacionado na frente do quartel e deixado a porta do veículo aberta. 

O capitão Batista, comandante da PM de Barras, informou que antes de invadir o Quartel da PM, o jovem tentou invadir a Delegacia de Polícia Civil que está funcionando temporariamente ao lado da igreja Nossa Senhora da Conceição, no Centro. Como a delegacia estava fechada, ele se dirigiu para o quartel.

O comandante disse ainda que mesmo após ter sido baleado, o suspeito arremessou o facão no sentido dos policiais. 

B.B.S tem passagens pela polícia por tráfico de drogas, receptação e outros crimes. Ainda não se sabe o que levou ele a praticar a tentativa de homicídio contra os policiais. A família alega que ele sofreu um surto psicótico. 

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: