Polícia

FEMINICÍDIO

Juiz marca julgamento de ex-vereador acusado de matar ex-esposa no Piauí

O corpo da vítima só foi localizado três meses após o crime, entre Itaueira e Floriano

Da Redação

Domingo - 28/04/2024 às 12:39



Foto: Divulgação Renata e o assassino Francisco das Chagas
Renata e o assassino Francisco das Chagas

O agricultor e ex-vereador de Nazaré do Piauí, Francisco das Chagas Ferreira, acusado de matar a ex-esposa Renata Pereira Costa, de 29 anos, será julgado no dia 14 de maio deste ano. O julgamento foi marcado pelo juiz José Carlos da Fonseca, da 1ª Vara da Comarca de Floriano.

O julgamento está previsto para iniciar às 8h, no Auditório do Fórum da cidade de Floriano. O crime ocorreu em 28 de dezembro de 2020, entre Floriano e Itaueira. Renata desapareceu e o corpo dela só foi encontrado em março de e 2021, em um matagal. 

O ex-vereador foi preso no dia 24 de março de 2021, após os exames confirmarem que o cadáver era de Renata. O laudo do Instituto de Medicina Legal (IML) apontava que Renata foi morta com uma pancada na cabeça, com um instrumento contundente que provocou traumatismo cranioencefálico. 

A motivação do crime teria sido ciúmes por parte de Francisco das Chagas. Ele não aceitava que Renata tivesse relacionamentos com outras pessoas. Se condenado, o ex-vereador vai responder pelos crimes de feminicídio, ocultação de cadáver e fraude processual.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: