Polícia

DIFAMAÇÃO

Modelo piauiense denuncia ex-namorado francês por perseguição em redes sociais

Rayanne Adorno revela que tem sido vítima de calúnia e difamação há mais de um ano no Facebook e Instagram

Valciãn Calixto

Quarta - 14/10/2020 às 15:51



Foto: Reprodução/Facebook Malik Roy, acusado de perseguir a piauiense Rayanne Adorno por não aceitar fim de relacionamento
Malik Roy, acusado de perseguir a piauiense Rayanne Adorno por não aceitar fim de relacionamento

A modelo piauiense Rayanne Araújo Adorno, de 27 anos, denuncia ser vítima de perseguição e calúnia nas redes sociais causada por seu ex-namorado, o francês Malik Tony Roy. Há cerca de um ano e dois meses eles terminaram o relacionamento que tinham quando chegaram a morar juntos em Budapeste, capital da Hungria, entretanto, o homem não aceitou o término e começou a difamá-la na internet de diversas maneiras, usando desde xingamentos, frases racistas e xenofóbicas até ameaça de morte.

Malik criou diversos perfis tanto no Instagram quanto no Facebook e começou a enviar mensagens privadas para amigos da modelo e pessoas que ele descobria que moravam em Teresina e considerava ter alguma relação, mínima que fosse, com Rayanne. Uma pessoa da equipe de reportagem do Piauihoje.com chegou a receber tais conteúdos.

Ele também a expõe compartilhando textos e fotos íntimas em seus próprios perfis, em grupos de vendas e comunidades piauienses no Facebook. Além disso, envia vídeos de assassinatos para o email da piauiense como forma de intimidá-la.

"Eu sou mais uma vítima de um homem que não sabe digerir o término de um relacionamento. Já faz um tempo que tô sendo perseguida, difamada e atormentada pelas redes sociais, mais ou  menos por volta de 1 ano e 2 meses. Tudo começou quando eu decidi por um ponto final em algo que já não me satisfazia mais. 

O ponto alto do meu descontentamento foi quando percebi que a minha independência e a minha liberdade se tornaram um enorme problema na relação. Ele (Malik Roy), vem me atacando das maneiras mais sujas e incansáveis que alguém poderia tentar: ameaças, xingamentos, frases racistas, xenofóbicas e misóginas. Malik fez vários perfis no FB e Insta, fakes e verdadeiros MALIK ROY.

Diariamente meus amigos e eu temos q lidar com mensagens de número desconhecidos e de contas falsas nas redes sociais, já tentei denunciar os conteúdos violentos e racistas q ele vem postando e me enviando por email, porém são inúmeras postagens feitas por ele todos os dias", diz parte do texto compartilhado pela modelo nesta quarta-feira (14).

Silenciamento

Diante de todos os atos intimidatórios de Malik, Rayanne viu suas forças minarem. Ela ficou sem reação e decidiu se afastar das redes sociais. 

"Acabei me deixando levar pela negatividade e o cansaço que isso tá me causando, me afastei da internet porque descobri que alguém fazia prints das minhas atividades nas redes sociais e enviava para ele, então me vi em uma situação em que desconfiava de todos; me sentia vigiada. Vi que estava me silenciando, fugindo de um criminoso que tenta me destruir a qualquer custo, e que eu enquanto vítima deveria ser forte e buscar medidas para acabar com isso, mesmo sabendo que sempre vai ter comentários machistas e possíveis dúvidas sobre a meu papel como namorada e ex", esclareceu.

Para a modelo, Malik deu indícios de sua verdadeira personalidade quando surgiram boas oportunidades para sua carreira como modelo. Ela conta que no início do namoro, o ex se mostrava feliz com as conquistas da namorada, porém, à medida que mais oportunidades surgiam e ela se sentia independente, ele se transformava.

"Eu percebi as primeiras mudanças quando algumas portas se abriram na minha carreira como modelo, a minha felicidade e o sentimento de confiança foram o suficiente pra causar desconfortos. Sempre fui independente e pro Malik a minha liberdade o impedia de me ter sob controle.

Antes, ele era incentivador e me apoiava, mas quando percebeu que eu estava conquistando meu espaço, ele mudou. Por ser observadora, sei como são as relações abusivas. Resolvi terminar antes que piorasse, mas, o término só agravou mais a situação e o seu real caráter se tornou evidente", disse.

Decidida a enfrentar e por um ponto final em toda essa situação, entre as diversas iniciativas legais como registro de Boletim de Ocorrência, Rayanne também expôs e esclareceu todo o caso em suas redes sociais. Ela pede, inclusive, que seus seguidores compartilhem e façam o relato chegar a mais pessoas.

"Eu já registrei vários BOs e processos a fim de denunciar as agressões, ameaças e perseguições feitas pelo Malik, desde 31 de julho de 2019 (data do primeiro BO, registrado em Budapeste, Hungria). É um processo complicado e demorado que envolve muita coisa, mas continuarei na luta! RT para que mais pessoas saibam quem é MALIK ROY, e que possam denunciar as suas contas fakes", encerra.

Rayanne relatou todo o caso através de publicações em seu perfil no Instagram e Twitter, confira abaixo. Ao Piauihoje.com, a modelo relata a dificuldade que está sendo para Ralik ser intimado devido sua mudança de endereço. Ele não está mais no antigo endereço da Hungria.

Boletim de Ocorrência

Medida Protetiva

"O problema maior está sendo encontrar ele. Ele não está mais no endereço de Budapeste e devido isso não tem como ele ser intimado criminalmente, além do fato de as redes sociais não darem o suporte suficiente para as denúncias das publicações dele", lamenta.

Entretanto, a jovem publicou um vídeo onde agradece as mensagens de apoio que tem recebido, junto aos compartilhamentos e está confiante na resolução do caso.


Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: