Polícia

PRISÃO

Mulher é presa por organização criminosa e exploração sexual de adolescente em Bom Jesus

A prisão veio após adolescente ser encontrada em casa de prostituição de Cristino Castro

Da Redação

Terça - 30/04/2024 às 14:36



Foto: Divulgação/Polícia Civil Mulher é presa suspeita de favorecer exploração sexual de adolescente em Cristino Castro
Mulher é presa suspeita de favorecer exploração sexual de adolescente em Cristino Castro

Uma mulher de 27 anos foi presa, na tarde dessa segunda-feira (29), em Bom Jesus, acusada dos crimes de crimes de organização criminosa e favorecimento da prostituição ou de outra forma de exploração sexual de criança ou adolescente ou de vulnerável.

Segundo as informações, em uma operação realizada em Cristino Castro, uma adolescente foi encontrada em uma casa de prostituição da cidade. A adolescente afirmou que a suspeita, identificada apenas pelas iniciais R. N. B. C., foi quem teria alugado o local e a convidado para ir. A adolescente morava em Teresina e foi convidada para morar em Cristino Castro pela suspeita.

A mulher era investigada por organização criminosa, por envolvimento com uma facção que atua em Teresina. A adolescente foi flagrada na casa de prostituição durante a investigação desse outro crime.

A prisão foi deferida no âmbito de investigação do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) em Teresina, contudo, a investigada teria fugido da capital e passou a se esconder em Bom Jesus, onde foi presa.

A ação dessa segunda (29) foi feita por meio da Delegacia Seccional, da Delegacia Especializada no Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT) e da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis (DEAMGV), todas de Bom Jesus.

A Polícia Civil do Piauí reforça o compromisso no combate ao crime e pede que as pessoas colaborem denunciando de forma anônima. Denuncias anônimas acerca de crimes na região de Bom Jesus devem ser encaminhadas para o WhatsApp (89) 98132-074. O sigilo é garantido.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: