Polícia

Preso policial civil condenado a 24 anos de prisão por estupro de vulnerável

O escrivão Raimundo Marques foi preso na cidade de Barras. Ele é o mesmo que usou viatura para ir a cabaré

Da Redação

Quarta - 17/04/2024 às 12:36



Foto: Divulgação Escrivão da Polícia Civil, Raimundo Marques dos Santos Filho
Escrivão da Polícia Civil, Raimundo Marques dos Santos Filho

O escrivão da Polícia Civil de Barras, Raimundo Marques dos Santos Filho, foi preso pelo crime de estupro de vulnerável e corrupção de menores. A prisão ocorreu na segunda-feira (15) e se deu após uma condenação em julho de 2019, com trânsito em julgado.

O crime ocorreu ainda no ano de 2015, quando ele foi denunciado por suposto estupro contra uma contra uma adolescente de 14 anos em um prostíbulo em Barras, no Norte do Piauí. O escrivão foi condenado a 24 anos, seis meses e 18 dias em regime fechado.

Segundo denúncia do Ministério Público, Raimundo Marques frequentava bastante o local de entretenimento adulto,  onde teve relações sexuais com a menor de 14 anos. O local também era conhecido por comercializar drogas ilícitas.

O escrivão passou por audiência de custódia e em decisão do dia 16 de abril, o juiz Jorge Cley Martins Vieira, da 1ª Vara da Comarca de Barras, manteve a prisão de Raimundo. Ele foi encaminhado ao sistema prisional para cumprir a pena. 

Uso indevido de viatura

Em janeiro deste ano, Raimundo Marques foi suspenso de suas funções por 60 dias depois de utilizar indevidamente a viatura da Polícia Civil de Esperantina. Segundo a denúncia, ele foi na viatura policial até o “Cabaré da Elizabete”, localizado no centro da cidade.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: