Polícia

CASO FLÁVIA WANZELER

Preso por matar estudante de medicina diz que recebeu R$ 1 mil para participar de assalto

A Polícia prendeu três suspeitos e agora tenta identificar qual é o autor do disparo que matou Flávia

Da Redação

Terça - 14/02/2023 às 09:34



Foto: Reprodução Assassino de Flávia Wanzeler
Assassino de Flávia Wanzeler

Um dos envolvidos no assassinado da estudante de medicina Flávia Cristina Wanzeler, de 23 anos, disse em depoimento à polícia que recebeu valor de R$ 1 mil para participar do assalto.  Francisco Emanoel dos Santos Gomes, 22 anos, conhecido como Biel, contou ainda não foi ele quem efetuou o disparo de arma de fogo que matou a universitária.

O acusado prestou depoimento no Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) nessa segunda-feira (13) logo após ser preso. Ele ressaltou que foi chamado para participar do crime por Ceará e Macapá. O suspeito disse ainda que Ceará era quem estava com a arma e teria atirado.

Até a noite de ontem, três homens foram presos suspeitos de participação no crime. No entanto, a polícia acredita que um esteja jogando a culpa no outro e os indícios apontam que Biel seja o autor do disparo.

A equipe da Polícia Civil também apreendeu com Biel um revólver calibre 38, que foi encaminhado para o exame de comparação balística. 

Biel tem uma extensa ficha criminal e é acusado de vários crimes. Ele foi preso em 2020, 2021 e 2022, sendo condenado a 8 anos, 10 meses de prisão em regime semiaberto. No entanto, ele ganhou o direito de recorrer em liberdade. 

O criminoso também é apontado como autor do crime de homicídio que pode ter relação com a disputa de gangues, onde chegou a ser preso em 2022 e acabou sendo inocentado.

 Macapá é natural do Pará e também possui passagem pelo crime de roubo. Já o Ceará é o único que não tem passagem pela polícia.

Presos mais 2 suspeitos do assassinato da estudante de medicina Flávia Cristina

Polícia recupera carro usado no assassinato de estudante de Medicina

"Um pouco de mim se quebrou”, diz mãe de estudante de Medicina morta em Teresina

Estudante de Medicina é morta a tiros em tentativa de assalto no bairro Jóquei

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: