Polícia

Samynha era envolvida com tráfico de drogas e execução foi decidida no clube

As investigações estão em curso e novas prisões serão realizadas

Cintia Lucas

Quinta - 11/01/2024 às 10:22



Foto: Divulgação Polícia Civil Delegados Nathalia Figueiredo, Luccy Keiko e Charles Pessoa
Delegados Nathalia Figueiredo, Luccy Keiko e Charles Pessoa

Teresina (PI) - A delegada Nathalia Figueiredo, do Núcleo de Feminicídio da Polícia Civil do Piauí, informou, nesta quinta-feira, 11, que a blogueira Samya Silva, foi atraída e morta, dia 1º de outubro de 2023, por membros da facção criminosa Bonde dos 40, que decidiram pela morte dela dentro do Eldorado Clube, onde todos estavam na data.

“Desde a data do fato, 1º de outubro, diligências foram realizadas para identificar o fato. O acesso às imagens das câmeras de segurança, o fato da execução ter sido em local público, facilitaram a identificação dos criminosos. Cinco prisões foram feitas. Constatou-se que a vítima foi atraída para o Clube Eldorado pelas companheiras dos membros da facção criminosa que a executaram”, disse a delegada.

A polícia realizou buscas na casa da blogueira e lá encontrou drogas que seriam comercializadas o que direciona as investigações de que ela também pertencia a uma facção criminosa que atua em Teresina, conhecida como PCC.

“Ela estava envolvida com tráfico de drogas, havia drogas na residência dela. A morte da vítima foi decidida no Clube Eldorado. Um veículo modelo Gol prestou apoio e os executores estavam em uma motocicleta no momento do crime. O responsável pela execução está preso. Pela balística, foi identificada a arma usada no crime”, disse a delegada.

As investigações estão em curso e novas prisões serão realizadas.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: