Polícia

CASO FLÁVIA WANZELER

Juiz acata denúncia contra acusados de matar estudante de medicina

A jovem foi morta com um tiro em fevereiro deste ano

Da Redação

Quarta - 29/03/2023 às 08:15



Foto: Reprodução/Redes sociais Flávia Wanzeler
Flávia Wanzeler

O juiz Thiago Carvalho Martins, da 3ª Vara Criminal de Teresina, aceitou denúncia do Ministério Público e mandou para o banco dos réus os três acusados de matar a estudante de medicina Flávia Wanzeler, assassinada com um tiro durante tentativa de assalto em 12 de fevereiro deste ano, na zona Leste de Teresina.

Francisco Emanoel dos Santos Gomes, Antônio Cleison Barbosa Silva e Denilson Weviton Santos Nicolau foram indiciados pelo crime de latrocínio consumado, latrocínio tentado, receptação e adulteração do sinal identificador de veículo.

A investigação apontou que Francisco Emanoel dos Santos Gomes, o Biel, foi quem realizou o disparo que matou Flávia. O Antônio Cleison Barbosa Silva,  o "Macapá", estava com Biel no momento do crime. Já Denilson Weviton Santos Nicolau, o "Ceará", estava no veículo utilizado pelos criminosos.

Eles foram presos um dia depois do crime e agora irão aguardar julgamento.

O crime

Na tarde de 12 de fevereiro deste ano, a estudante estava em um veículo Nissan Kicks junto com o namorado quando eles foram abordados por criminosos armados. O namorado da vítima conduzia o veículo e teria dado ré para sair da situação, mas os criminosos acabaram atirando e a universitária foi atingida.

Flávia Wanzeler chegou a ser socorrida e levada a um hospital particular próximo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O namorado dela não foi atingido. 

Flávia Wanzeler tinha 23 anos e cursava o 5º período de Medicina na Faculdade de Ciências Humanas e Saúde do Piauí - Instituto de Educação Superior do Vale do Parnaíba (FAHESP/IESVAP), em Parnaíba, no litoral do Piauí.  A jovem morava em Parnaíba devido aos estudos, mas costumava vir para Teresina com frequência. 

Ela era filha da consultora de imóveis Agnes Gisele e do empresário Marcos Sampaio. Flávia tinha dois irmãos, Giovanna Wanzeler Sampaio, que também é acadêmica de Medicina e um irmão adolescente. 

Estudante de Medicina é morta a tiros em tentativa de assalto no bairro Jóquei

Polícia recupera carro usado no assassinato de estudante de Medicina

Presos três suspeitos de envolvimento na morte de estudante de medicina

Preso por matar estudante de medicina diz que recebeu R$ 1 mil para participar de assalto

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: