Geral

Policiais encerram movimento \'Polícia Legal\' no Piauí

policia legal acordo acaba policia civil

Quinta, 22/08/2013 às 09:08



 Os Policiais Civis do Piauí decidiram encerrar os protestos iniciados há quatro meses. O movimento intitulado ‘Polícia Legal’ pedia a reestruturação da carreira e melhorias no salário. A manifestação de 135 dias teve fim na noite de terça-feira (20), após votação no Sindicato dos Policiais Civis.

“O governo entregou uma proposta de pagamento de 35% do salário que ganha um delegado, com o pagamento sendo feito em parcelas até o ano de 2015”, informou o diretor jurídico do sindicato, Constantino Barros.

Ainda segundo o diretor, a proposta entregue pelo governo foi aprovada durante assembleia da categoria, com cerca de 300 policiais. “Apenas um servidor se colocou contra a proposta, por este motivo a medida foi aceita. Esse reajuste vai contemplar 96% das percas salariais que tivemos nos últimos 10 anos”, afirma Constantino.

Com o fim do movimento, o sindicato garante que todos os serviços antes realizado por agentes voltam a funcionar normalmente. “Os agentes voltaram a registrar os boletins de ocorrência, mesmo que não haja a presença do delegado. Mas, apesar do término do movimento, vamos continuar cobrando melhores condições de trabalho e contratação de novos servidores”, argumentou o diretor.

Fonte: Da redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: