Geral

Policial Militar é acusado de abuso sexual contra adolescente. Veja

pm acusado abuso adolescente

Quinta - 30/05/2013 às 09:05



Um policial militar do município de Anísio de Abreu, a 568 km de Teresina, está sendo acusado de abusar sexualmente da jovem de iniciais R.S, de 17 anos. Segundo a família da adolescente, na última segunda-feira (27), o PM haveria levado a jovem a um matagal e cometido o suposto estupro.

De acordo com o irmão da vítima, Emanuel da Silva, um Boletim de Ocorrência foi registrado no município de São Raimundo Nonato, após policiais civis de Anísio de Abreu terem se recusado a registrar a ocorrência.

"Quando a gente chegou na delegacia eles disseram que não tinham como resolver este caso e, por isso, fomos a outro município. Na segunda ela não foi nem para escola pois já estava combinada de sair com ele. À tarde, ela sumiu por algumas horas e a nossa mãe viu ela descendo do carro do PM e pressionou ela que confessou ter sido levada a um matagal na localidade Ribeirão", diz Emanuela da Silva.

Ainda segundo o irmão, exame de conjunção carnal realizado no Hospital Regional Senador Cândido Ferraz, em São Raimundo Nonato, confirmou a agressão sexual. "Depois que levamos o exame à delegacia de SRN, o escrivão fez o B.O", destaca.

A família também relata que a adolescente já conhecia o PM e que, antes do suposto estupro, teria conversado com o policial para impedir o relacionamento. "Ele é casado e no dia em que agrediu minha irmã, deixou a mulher dele em casa fazendo o almoço e saiu. Depois pegou ela e colocou dentro do carro", finaliza Silva.

O delegado Antônio Barbosa, da 1ª Delegacia da Polícia Civil de São Raimundo Nonato, confirmou a denúncia e acrescentou que a família da jovem apresentou o exame de corpo de delito que confirma que ela perdeu a virgindade a pouco tempo e que ela teria sido vítima de uma violência.

"Vamos esperar o procedimento, ouvir os envolvidos, as testemunhas e se realmente for comprovada a participação do policial ele com certeza será indiciado.", afirmou o delegado.

Como a jovem já ultrapassou os 16 anos o crime não constitui mais estupro de vulnerável, mas caso comprovado o PM, pode ser condenado por estupro comum. O depoimento da jovem já foi marcado.

Fonte: cidadeverde

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: