Política

MANIFESTAÇÃO ARRISCADA

Bolsonaro corre risco jurídico com manifestação no domingo (25) em São Paulo

A manifestação foi marcada por Bolsonaro logo depois do avanço das investigações da Polícia Federal sobre sua possível participação em um plano para um golpe de Estado

Da Redação

Quinta - 22/02/2024 às 09:08



Foto: Divulgação Bolsonaro
Bolsonaro

Dois ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) alertam para o risco jurídico enfrentado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro ao organizar um evento com seus seguidores em São Paulo, no próximo domingo (25). 

A manifestação foi marcada por Bolsonaro logo depois do avanço das investigações da Polícia Federal sobre sua possível participação em um plano para um golpe de Estado caso Lula ganhasse a eleição. O evento deve acontecer na Avenida Paulista.

De acordo com os ministros, Bolsonaro tem um grande risco, e será difícil o controle do discurso para ele não repetir ataques às instituições e não voltar a se complicar juridicamente. 

A ideia de Bolsonaro com este ato é querer mostrar que não existe isenção e imparcialidade para Alexandre de Moraes e plenário do STF para julgá-lo, afirmação essa que é completamente equivocada já que ele “está tendo tudo aquilo que queria negar aos brasileiros e que a democracia oferece em termos de garantias individuais”, segundo o colunista Kennedy Alencar. 

Fonte: UOL

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: