Política

TRANFERÊNCIA BANCÁRIA

Bolsonaro transferiu R$ 800 mil para os EUA antes do dia 8 de janeiro

Segundos as investigações da PF o ex-presidente havia realizado a transferências semanas antes da tentativa de golpe

Da Redação

Quinta - 15/02/2024 às 13:15



Foto: EVARISTO SA / AFP Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro

O ex-presidente Jair Bolsonaro teria feito uma transferência de R$ 800 mil para bancos nos Estados Unidos semanas antes da tentativa de golpe, em 8 de janeiro de 2023, segundo as investigações da Polícia Federal (PF). Bolsonaro está no centro de uma operação da PF que investiga uma possível tentativa de golpe e a venda irregular de joias e presentes da Presidência da República. 

A PF aponta indícios de que o valor transferido teria relação com a venda irregular de joias por intermédio de Mauro Cid, a mando de Bolsonaro. Os investigadores suspeitam que o dinheiro seria utilizado para concretizar a tentativa de golpe.

A operação "Tempos Veritatis" também busca esclarecer o papel de militares de alta patente, empresários e políticos que teriam orquestrado formas de manter Bolsonaro na presidência, incluindo a prisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.

Além disso, ex-comandantes do Exército e da Marinha foram alvos das ações da PF, e o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cid, fechou um acordo de delação premiada. Há também o risco de prisão em flagrante de Bolsonaro, caso incite ou participe de ataques ao Supremo Tribunal Federal, onde o inquérito tramita.

Diante dessas revelações e investigações, Bolsonaro convocou seus apoiadores para um ato na Avenida Paulista, em São Paulo. Será a primeira manifestação bolsonarista convocada pelo ex-presidente desde o episódio ocorrido em 8 de janeiro, quando seus seguidores protagonizaram um ataque às sedes dos Três Poderes em Brasília.

Fonte: Mídia Ninja

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: