Política

​Carlos Bolsonaro quer acabar com cardápio vegetariano em escolas do Rio

O vereador do Rio de Janeiro disse que a pauta da alimentação vegetariana foi "sequestrada pela militância mais radical da esquerda"

Da Redação

Terça - 23/04/2024 às 16:35



Foto: Divulgação Carlos Bolsonaro
Carlos Bolsonaro

O vereador Carlos Bolsonaro (PL) apresentou projeto de lei, na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro, visando proibir a inclusão de cardápios veganos e vegetarianos em creches e escolas públicas da cidade.

Segundo a justificativa do projeto, a pauta da alimentação sem consumo de produtos derivados de animais foi "sequestrada pela militância mais radical da esquerda". Além disso, o vereador disse que a mudança na alimentação contradiz suposto "carácter onívoro milenar" do ser humano.

A proposta também quer proibir os professores de debater o tema entre os alunos, sob qualquer contexto educacional, como aulas regulares, seminários, excursões ou palestras.

O projeto afirma ainda querer "evitar que o Estado se intrometa numa particularidade que inequivocamente pertence às famílias, que não são obrigadas a adotar agendas militantes a título de ‘alimentação saudável’ ou em função de ecofanatismos alheios, que ao cabo e ao fim é do que trata hoje boa parte da agenda vegetariana/vegana a despeito da boa vontade e honestidade de alguns grupos de praticantes”, ignorando completamente as pessoas que possuem restrições alimentares e dietas religiosas, que utilizam o cardápio vegetariano como alternativa ao cardápio tradicional.

Além disso, ignora que as escolas públicas não excluem a oferta de alimentos derivados de animais, apenas ampliam o cardápio para incluir quem adota esse tipo de alimentação.

Fonte: Revista Forum

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: