Política

NOVO LÍDER

Dr Pessoa anuncia Luís André como líder na Câmara e enfrenta dificuldade na articulação

Antigo líder Antonio José Lira perdeu a cadeira na Câmara com o retorno de Renato Berger

Da Redação

Segunda - 29/04/2024 às 13:53



Foto: Arquivo do Piauí Hoje Dr Pessoa assina decreto com pedalada fiscal
Dr Pessoa assina decreto com pedalada fiscal

Um mês depois de perder Antonio José Lira como líder na Câmara Municipal de Teresina, o prefeito Dr Pessoa anunciou, nesta segunda-feira (29) o nome do vereador Luís André no cargo. Antonio José era suplente e perdeu a vaga com a volta do titular, Renato Berger, que se desincompatibilizou para disputar a reeleição.

Mas Dr Pessoa, em entrevista à TV Cidade Verde, brincou que conta com um "vice-líder" e ainda um "primeiro secretário", que são os vereadores Alan Brandão e Markim Costa para auxiliar Luís André. Essa "tríade", segundo o gestor, tem o desafio de alcançar a eficiência de Antonio José Lira.

Na verdade, Dr Pessoa enfrenta dificuldades de articulação. Até a metade da gestão, Dr Pessoa gozava do benefício de ter maioria e conseguia aprovar as matérias que enviava à Câmara com facilidade. Com o passar do tempo e o acirramento dos atritos e disputas de poder dentro da administração, o prefeito foi perdendo apoio.

"Tem que fluir cada vez mais harmônico", diz o prefeito.

Hoje, não conta nem com 10 dos 29 vereadores. A formação das chapas proporcionais no prazo da janela partidária afastou a maioria, que passou a integrar o grupo do pré-candidato petista Fábio Novo. Segundo contou um vereador ao Piauí Hoje, o prefeito não teve habilidade política para aglutinar os pré-candidatos nos partidos da base e "abandonou" os parlamentares.

Vice

Agora, Dr Pessoa procura um vice. Há pressa, mas não há ambiente para um acordo. A imagem da gestão contribui para as negativas. O prefeito afirma que trabalha para fechar acordo e indicar esse nome até o fim deste mês, ou seja, nesta terça-feira (30).

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: