Política

RENÚNCIA DE CARGO

Daniel Pereira anuncia sua renúncia à Vice-Presidência do PL no Piauí

Em sua declaração, Daniel justificou sua decisão e declarou impossibilidade de concordar com a estratégia partidária proposta, que incluía o apoio ao candidato Dr. Pessoa

Da Redação

Segunda - 18/03/2024 às 09:36



Foto: Reprodução Daniel Pereira
Daniel Pereira

Daniel Pereira, vice-presidente da executiva estadual do Partido Liberal (PL) no Piauí, anunciou sua saída da instância partidária no último sábado (16) por meio de um pronunciamento público nas redes sociais. 

Em sua declaração, Daniel justificou sua decisão e declarou impossibilidade de concordar com a estratégia partidária proposta, que incluía o apoio ao candidato Dr. Pessoa (Republicanos) e a composição com vereadores alinhados ao Partido dos Trabalhadores (PT). 

"Aos amigos, comunico que decidi deixar a vice-presidência da executiva do PL no Piauí. Agradeço à direção nacional pela confiança e aos militantes que colaboraram até então. Conseguimos estruturar o partido nas principais cidades do interior, mas não obtivemos sucesso na capital. Não posso me comprometer em participar de uma eleição apoiando o candidato Dr. Pessoa, que considero um desastre, e ainda estar junto a vereadores declaradamente petistas na chapa", explicou Daniel. 

Daniel Pereira renuncia ao cargo no PL-PI

O PL na capital do Piauí é liderado pelo vereador Leonardo Eulálio, que mantém alinhamento com o prefeito Dr. Pessoa e integra a base de sustentação do governo municipal na Câmara Municipal de Teresina. 

Leonardo Eulálio, além de seu vínculo com o Palácio de Karnak, sede do governo estadual, também é mencionado nos bastidores em relação a uma possível filiação ao Partido dos Trabalhadores. No entanto, o presidente municipal confirmou sua permanência no PL e está envolvido na organização da chapa proporcional do partido. 

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: