Política

ELEIÇÕES

Ex-secretário Sérgio Vilela anuncia saída do PT e filiação ao Solidariedade

Mesmo com a mudança, o ex-secretário garante apoio a Rafael Fonteles

Da Redação

Sexta - 01/04/2022 às 14:49



Foto: Tv Assembleia Sergio Vilela
Sergio Vilela

O ex-secretário de Desenvolvimento Rural, Sérgio Vilela anunciou a saída do Partido dos Trabalhadores (PT) nesta sexta-feira (1º). Agora, ele segue no Solidariedade.

Por meio de um comunicado, Sérgio informou o motivo da saída. "Uma difícil, porém necessária escolha dadas as circunstâncias de viabilidade eleitoral no PT. Me filiei em 1982 e atuei efetivamente como militante por toda a minha vida partidária, a qual teve um interregno entre 2012 e 2020. Após quase 20 anos como gestor público servindo aos governos comandados pelo PT no Piauí, decidi me apresentar como alternativa para o processo eleitoral. Porém, as circunstâncias trouxeram a necessidade de o partido abrigar novos deputados nas suas fileiras e isto inviabilizaria as possibilidades de eleição para minha candidatura", disse.

Mesmo com a mudança, ele afirma que a decisão do partido foi com base no grupo de apoio. "Com o objetivo de buscar tal viabilidade, escolhi um partido que tem as mesmas perspectivas eleitorais do PT: Lula, Rafael e Wellington, além da continuidade do apoio ao governo Regina Souza. Assim sendo, nos mantemos nas mesmas trincheiras e buscando os mesmos objetivos que o PT busca. Da minha parte, resta continuar com as mesmas amizades e o mesmo empenho na luta por justiça social", informou.

Sérgio Vilela foi secretário do Desenvolvimento Rural no primeiro governo de Wellington Dias. Ele trabalhou também no setor primário da Prefeitura de Teresina, na gestão Elmano Ferrer e já foi coordenador das câmaras setoriais.

Prefeito Jabes Junior se filia ao PSD e garante apoio a Rafael Fonteles

Robert Rios pede exoneração da Secretaria de Finanças para se candidatar a governador

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: