Política

TERRAS

Firmino distribui mais de 1,3 mil títulos de terra às vésperas das eleições em Teresina

Ação do prefeito pode ser caracterizada como abuso de poder politico e econômico para obtenção ilícita de votos

Redação

Sexta - 06/11/2020 às 21:46



Foto: Divulgação/Redes Sociais Firmino distribui mais de 1,3 títulos de terra às vésperas das eleições em Teresina
Firmino distribui mais de 1,3 títulos de terra às vésperas das eleições em Teresina

O prefeito Firmino Filho (PSDB) entregou na manhã desta sexta-feira (6), 1.385 títulos de regularização fundiária na Vila Alto da Ressurreição, zona Sudeste da capital. Essa ação do prefeito pode ser considerada crime eleitoral, já que está ocorrendo às vésperas da eleição que vai escolher o sucessor dele.

Nesta semana, advogados da coligação "Muito Mais Para Teresina", encabeça pelo petista Fábio Novo, denunciaram à Justiça Eleitoral o prefeito e o candidato de, Kleber Montezuma por abuso de poder político e econômico.

O próprio Firmino disse nas sedes sociais dele que, recentemente, mais de duas mil famílias já receberam os títulos de posse do terrenos onde vivem.

“Estarmos fechando esse mandato com investimentos de R$ 24 milhões em obras e serviços na região da Vila Alto da Ressurreição e do Residencial Frei Damião. São escolas, pavimentações, instalações de equipamentos públicos, academias populares e praças”, escreveu o prefeito.

Os advogados Tarcísio Augusto de Sousa Barros e Filipe Lunari Cunha de Araújo Costa, da coligação de oposição, entraram com uma ação de Investigação Judicial Eleitoral contra o prefeito Firmino e o candidato a prefeito, Kleber Montezuma, por abuso do poder político e econômico. Firmino já havia entregue 800 títulos de regularização fundiária para famílias do Residencial Frei Damião.

Na representação os advogados da coligação disseram haver uma nítida tentativa de obtenção de votos com a regularização fundiária destes terrenos.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: