Política

ADESÃO

Franzé Silva consolida apoio do Solidariedade em busca da candidatura à PMT

O anúncio da adesão ocorreu durante uma reunião realizada na segunda-feira, 22, na sede da Alepi

Arnaldo Silva

Terça - 23/05/2023 às 12:09



Foto: Franzé Silva
Franzé Silva

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Franzé Silva (Alepi), deu mais um passo importante na sua busca por se tornar o candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) nas próximas eleições municipais em Teresina. Ele consolidou um acordo estratégico com o partido Solidariedade visando o projeto majoritário.

O anúncio da adesão ocorreu durante uma reunião realizada na segunda-feira, 22, na sede da Alepi, onde Franzé se encontrou com representantes dos diretórios estadual e municipal do Solidariedade. A parceria estabelecida fortalece a caminhada do presidente da Alepi, que já conta com o apoio da maioria dos membros do PT.

Além do Solidariedade, Franzé adiantou ter estabelecido um acordo com o Agir 36 (antigo PTC) e está em negociações com o PSD, buscando ampliar ainda mais a sua base de apoio.

A disputa interna no PT coloca Franzé Silva frente a frente com outros nomes de destaque no partido, como os deputados Merlong Solano (federal), Dr. Vinícius (estadual) e Fábio Novo (estadual). No entanto, o governador do Estado, Rafael Fonteles (PT), ainda não revelou publicamente qual candidato pretende apoiar, mantendo-se neutro até o momento.

Rafael Fonteles tem enfatizado que só discutirá as eleições municipais em 2024, quando estiver mais próximo do período eleitoral. Já o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT), também não se manifestou sobre o assunto até o momento.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: