Política

INSATISFEITA NO SDD

Gessy Lima deixa o Solidariedade e alega mudanças no partido como motivo

Cintia Lucas

Quarta - 25/10/2023 às 09:20



Foto: Reprodução/Instagram Gessy Lima
Gessy Lima

Teresina (PI) - Por meio de nota em suas redes sociais, a empresária Gessy Lima anunciou, na noite dessa terça-feira, 24, que vai se desfiliar do Solidariedade. Ela disse que já formalizou requerimento com pedido de desfiliação da sigla. No Piauí, o partido hoje tem no comando, o deputado estadual Evaldo Gomes.

Conforme argumentado por Gessy, que em 2024 disputaria uma das cadeiras na Câmara Municipal de Teresina, alguns projetos apresentados a ela mudaram desde que ingressou ao partido, bem como as condições impostas para executá-los.

“Formalizei requerimento de desfiliação partidária ao Solidariedade nessa terça-feira, dia 24. No meio desse breve percurso, alguns projetos mudaram, algumas condições para a execução desses projetos mudaram e, a partir daqui, também decidi mudar”, disse Gessy em nota.

Gessy apareceu no cenário político piauiense ao se candidatar a prefeita de Teresina em 2020 pelo Partido Social Cristão (PSC). Após ganhar notoriedade e expressiva votação, migrou para o Solidariedade. Atualmente, Gessy estava como pré-candidata a vereadora de Teresina.

Confira a nota na íntegra:

Em respeito a você que acompanha a minha caminhada, informo que formalizei requerimento de desfiliação partidária ao partido Solidariedade nessa terça-feira, dia 24 de outubro de 2023. Construímos juntos um amplo diálogo com o objetivo de apresentar soluções aos enormes desafios que a nossa cidade enfrenta, na sequência recebi o convite do Presidente Evaldo Gomes para compor os quadros do partido como Presidente Estadual do Solidariedade Mulher e também como pré-candidata à vereadora.

Mesmo tendo passado por uma eleição em 2022 que devastou a minha vida em vários aspectos, o Solidariedade me apresentou projetos para Teresina e para o Piauí, além de condições efetivas para a execução desses projetos que me convenceram a aceitar essa missão de trabalhar pela participação de mais mulheres na política e de disputar mais uma eleição para ter a oportunidade de entregar aos teresinenses toda a dedicação que sempre empreguei em tudo o que fiz na vida. No meio desse breve percurso, alguns projetos mudaram, algumas condições para a execução desses projetos mudaram e, a partir daqui, também decidi Mudar.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: