Política

JVC CANDIDATO

Jorge Lopes assume federação PSDB/Cidadania e garante Luciano Nunes fora da campanha

Pré-candidato a prefeito pela federação, João Vicente Claudino, busca segurança jurídica para iniciar campanha

Da Redação

Quinta - 02/05/2024 às 15:35



Foto: Divulgação Jorge Lopes e Marcone Perillo
Jorge Lopes e Marcone Perillo

O ex-secretário de Esportes, Jorge Lopes, assumiu o comando da federação PSDB/Cidadania em Teresina e confirmou que uma reunião na próxima quarta-feira (08), em Brasília, vai colocar um ponto final na crise estabelecida quando Luciano Nunes, presidente do diretório estadual do PSDB, anunciou apoio ao pré-candidato petista, Fábio Novo, ainda em dezembro.

O encontro, em Brasília, reunirá os dirigentes da capital, Edson Melo, e do Estado, Luciano Nunes, com o presidente nacional, senador Marconi Perillo, que tem o desafio de apaziguar os ânimos.

Ainda em dezembro, Luciano Nunes, no comando do diretório estadual, resolveu levar seu grupo político para o apoio à pré-candidatura do petista Fábio Novo, gerando uma crise com o diretório municipal, que argumentava intenção de lançar pré-candidatura própria. Desde então, Luciano não mais se pronunciou e o ex-senador João Vicente Claudino anunciou sua pré-candidatura.

Agora, na reunião com Marconi Perillo, deverá ser tomada a decisão sobre o comando do diretório estadual e o futuro sobre a candidatura de João Vicente Claudino, que argumenta insegurança jurídica para iniciar a pré-campanha.

Porém, Jorge Lopes afirma que, mesmo que o diretório continue sob a liderança de Luciano, o processo eleitoral será conduzido pela federação. "Quem comanda o processo eleitoral é a Federação PSDB/Cidadania de Teresina, que estarei presidindo", afirmou.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: