Política

APOIO AO PT

Oposição foi pega de surpresa com a decisão de Bárbara do Firmino

A deputada estadual anunciou apoio ao deputado estadual Fábio Novo (PT), pré-candidato a prefeito de Teresina

Por Arnaldo Silva

Quarta - 18/10/2023 às 14:59



Foto: Reprodução Bárbara, Fábio Novo e Franzé Silva
Bárbara, Fábio Novo e Franzé Silva

Teresina (18) - A deputada estadual Bárbara do Firmino (Progressistas) pegou muita gente de surpresa ao declarar, na manhã desta quarta-feira, 18 de outubro, véspera do Dia do Piauí, seu apoio ao deputado estadual Fábio Novo (PT), pré-candidato a prefeito de Teresina. O anúncio aconteceu publicamente na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

O médico e pré-candidato à Prefeitura de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), manifestou surpresa com a decisão da filha do ex-prefeito Firmino Filho. Por sua vez, a filha de Sílvio Mendes, Cristina Mendes, também se manifestou sobre a decisão da ex-aliada do pai e afirmou que sempre a considerou falsa.

"Desculpa, mas agora vou falar, nunca desconfiei dela. Sou filha de Sílvio, mas sempre achei ela falsa. Isso ficou evidente na campanha do ano passado, onde eu, ao lado do meu pai, notei que ela fingiu não me ver e me ignorou completamente. A partir dali, percebi que ela não tem princípios e só quer ganhar dinheiro, pois ganhou muito. A carreira dela acabou."

O deputado federal Júlio Arcoverde (Progressistas) expressou sua decepção com a deputada estadual por causa da decisão que tomou. Segundo Arcoverde, Bárbara não comunicou ao grupo político ao qual pertencia sobre sua decisão de se aliar aos petistas. O presidente do Progressistas, o senador Ciro Nogueira, também foi surpreendido, mas até o momento o ex-ministro bolsonarista não se manifestou.

Já o presidente regional do PSDB, Luciano Nunes, afirmou estar estarrecido e que a oposição foi surpreendida com a decisão da parlamentar.

Apoio da mãe

A mãe de Bárbara do Firmino, a ex-deputada estadual Lucy Soares (Progressistas), afirmou que a adesão da filha à pré-candidatura de Fábio Novo tem seu aval. Em entrevista à imprensa, Lucy afirmou que "assina embaixo", mas não entrou em detalhes sobre a decisão da filha.

Notícias relacionadas:

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: