Política

TERESINA

Prefeitura volta atrás e Cine Rex não vai mais virar abrigo; Sesc Maranhão será a sede

A informação foi confirmada pelo presidente da Fundação Wall Ferraz, Scheyvan Xavier Lima.

Da Redação

Quarta - 06/01/2021 às 09:11



Foto: Reprodução Cine Rex Teresina
Cine Rex Teresina

O prefeito Dr. Pessoa (MDB), resolveu voltar atrás em sua decisão de transformar o antigo Cine Rex, localizado na Praça Pedro II, no centro da cidade, em um abrigo para pessoas em situação de rua. A decisão foi tomada por meio de uma conversa com o gestor e sua equipe que decidiram mapear outros locais. A informação foi confirmada pelo presidente da Fundação Wall Ferraz, Scheyvan Xavier Lima.

Segundo presidente, um diálogo foi traçado com o prefeito para tentar rever essa decisão, já que Cine Rex é um prédio histórico e representa muito para a cultura teresinense.

“A informação basicamente é essa, o Dr. Pessoa havia tentado essa hipótese, mas com as manifestações do setor da cultura e da população, ele decidiu mudar de local. Ele é uma pessoa que dá muita atenção para esse público, então a intenção era resolver de imediato o problema”, disse.

Ainda de acordo com Scheyvan, a equipe da prefeitura já está autorizada a procurar outros locais que possam servir de abrigo para pessoas em situação de rua. E que a decisão de mudar foi feita a partir de uma análise junto com a equipe.

“Foi uma decisão conversada, sem burocracia”, finaliza.

Sesc da Maranhão será a nova sede

Após a desistência do Cine Rex, o Dr. Pessoa já anunciou que o Sesc da Av. Maranhão é que agora vai abrigar pessoas em situação de rua. O presidente da Federação do Comércio do Estado do Piauí (Fecomércio), Valdeci Cavalcante, que fez a oferta. O local vai oferecer refeições, banho e espaço de repouso.

Artistas protestam

Depois do anúncio do prefeito Dr. Pessoa, sobre a ocupação do antigo Cine Rex, a classe artística manifestou insatisfação com a decisão. Um grupo de artistas chegou a realizar um protesto em frente ao local. Segundo eles, o local é um Inventário de Proteção de Acervo Cultural, da Prefeitura de Teresina e só pode ser usado com uma finalidade cultural.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: