Política

REUNIÃO

Sindicato dos Agentes de Saúde Teresina se reúne com líder do governo municipal

O presidente do SINDAST, Antônio Jorge explica, que segundo o líder do governo municipal, a pauta da transformação dos vales transportes em pecúnia está sendo debatida.

Da redação

Terça - 22/02/2022 às 11:52



Foto: Divulgação Reunião
Reunião

Diretores do Sindicato dos Agentes de Saúde de Teresina (SINDAST) se reuniram nesta segunda-feira (21/02) com o líder do governo municipal, Renato Berger, para tratar sobre a pauta de reivindicações da categoria, e outras demandas urgentes e específicas dos agentes de saúde e agentes de combate às endemias de Teresina.

O presidente do SINDAST, Antônio Jorge explica, que segundo o líder do governo municipal, a pauta da transformação dos vales transportes em pecúnia está sendo debatida.

Deputado destaca as obras do governo em todos os municípios do Piauí

Wellington inaugura reforma da sede do Programa de Semiliberdade

Wellington Dias avalia retirar o uso obrigatório da máscara depois do Carnaval


“Foi dito que o debate esta sendo feito por ele com a Fundação Municipal de Saúde de Teresina. Frisando novamente o que falamos repetidas vezes para a categoria: que não é um debate fácil. Principalmente depois que foi feito o cálculo do impacto financeiro pela FMS, pois o pedido da Câmara Municipal foi para todas as categorias da saúde. Porém, não impossível e o SINDAST busca convencer a Prefeitura a pagar, pelo menos nesse primeiro momento, para os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias, pois são profissionais externos e já recebem esses vales. Não trazendo, assim, novos gastos ao município”, afirmou Antônio Jorge.

A Direção do sindicato informou ainda que o setor jurídico do SINDAST avalia uma minuta de Lei, protocolada no dia 15 de fevereiro 2022, que trata sobre os vales transportes em Pecúnia para todos os servidores públicos municipais de Teresina, que é semelhante à Lei Federal que regulamenta esse benefício indenizatório.

O presidente do SINDAST, Antônio Jorge destaca que na reunião também foi tratada a pauta sobre o rateio do programa Previne Brasil no que diz respeito à gratificação por desempenho. “O rateio do Previne Brasil dependerá de uma Lei Municipal. Por isso já estamos trabalhando para convencer o município sobre essa demanda. Para isso temos feitos reuniões com o Conselho Municipal de Saúde, com Diretoria de Atenção Básica, Departamento de RH e presidência da FMS”, afirmou Jorge.

O secretario do SINDAST comenta que também foi debatida a questão dos tickets alimentação, tema que foi mencionado pelo líder do governo, em algumas entrevistas. “Renato Berger explicou que essa questão foi trazida pelo prefeito para compensar o índice de aumento da alíquota da Previdência, que aumentou de 11% para 14% para a todos os servidores municipais, depois de aprovada na reforma da Previdência”, disse Genaldo Sousa.

Genaldo ressalta que depois de apresentadas e discutidas todas as reivindicações, ficou o compromisso de uma reunião com os gestores da Saúde e a Administração.  “Deixamos marcado o compromisso de nos reunirmos com a FMS, e com o secretário de Administração para garantir inicialmente essas duas questões discutidas na reunião com o líder do governo”, finalizou o diretor Genaldo Sousa.

Fonte: Ascom SINDAST

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: