Política

ELEIÇÃO 2024

Sindicatos denunciam fake news contra Franzé e reafirmam apoio a pré-candidatura

Segundo o Sintetro, publicaram na imprensa e redes sociais sobre desistência de Franzé

Da Redação

Sexta - 25/08/2023 às 08:49



Foto: Divulgação Apoio a Franzé Silva
Apoio a Franzé Silva

Representantes de sindicatos de trabalhadores de várias categorias se reuniram com o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Franzé Silva (PT), e reafirmaram apoio a sua pré-candidatura a prefeito de Teresina.

O encontro foi realizado na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários no Estado do Piauí (Sintetro), na tarde desta quinta-feira (24).

Os representantes dos sindicatos apresentaram solidariedade a Franzé Silva contra o aparato criado com fake news e uma possível tentativa de sabotar a pré-candidatura dele. Segundo os sindicalistas, chegaram a publicar na imprensa e nas redes sociais que Franzé Silva iria desistir da pré-candidatura a prefeito de Teresina.

Franzé Silva falou aos presentes que não desistiu da pré-candidatura e que o apoio recebido de várias pessoas e entidades fez com que a meta de ser prefeito em 2025 ficou mais forte. “A candidatura de Franzé (Silva) não é de cima da base. Ela nasceu da base”, declarou.

O líder sindical Machado declarou acreditar na pré-campanha de Franzé Silva. “Não sei porque não querem o povo na prefeitura de Teresina. Franzé representa o povo dentro o PT”, disse Machado.

José Gomes, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, considera que a forma de gestão de Franzé Silva causa temor aos grandes. Segundo ele, Franzé fala a língua dos trabalhadores e da população e entende os desejos e anseios dos Teresinenses. “O que Franzé está fazendo é de tirar o chapéu e bater palmas”, disse José Gomes.

Franzé Silva falou sobre as tentativas de sabotarem a sua pré-campanha para prefeito de Teresina. Citou o acordo de fazerem três pesquisas de opinião pública, qualitativa e quantitativa. Seriam feitas pelo Instituto Datamax, escolhido por Fábio Novo, e Instituto Amostragem, indicado por Franzé Silva. A terceira pesquisa seria realizada por um instituto de fora do Piauí.

Ele lembrou que toda vez que o movimento social se organiza politicamente vem outros grupos contra. Afirmou que tem uma ligação forte com os movimentos sindicais e sociais.

“Já não é Franzé sozinho. É Franzé e um exército. Eu estou na rua defendendo um projeto popular”, declarou Franzé Silva.

A pré-campanha de Franzé Silva para prefeito de Teresina conta com o apoio de 21 sindicatos e federações, dirigentes de sindicatos e da CUT. São mais de 200 pré-candidatos a vereador, nove partidos políticos, centenas de lideranças populares apoiando Franzé Silva.


Participaram da reunião representantes dos sindicatos dos Comerciários; da Indústria de Confecções; Indústria de Calçados; Sintetro; Metroviários; Mototaxistas; dos Gráficos; Metalúrgicos; Escritório, Contabilidade e Assessoria; Indústria de Bebidas; dos Previdenciários; Condomínios; Construção Civil; Hotéis, Restaurantes e Similares; Enfermeiros e Técnicos Enfermagem; Vigilantes; Urbanitários; Federação Indústria de Calçados; Federação da Construção Civil, Federação dos Pescadores, e; Força Sindical.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: